Plantão

Casos de estelionato crescem e já passam de 3,6 mil no Acre em 2025, aponta levantamento do MP

O número de registros de estelionato voltou a crescer no Acre. De acordo com levantamento do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MPAC), entre janeiro e junho deste ano foram contabilizados 3.627 casos de estelionato consumados no estado.

O número de registros de estelionato voltou a crescer no Acre/Foto: Ilustrativa

O volume é 7,6% maior em comparação ao mesmo período de 2024, quando as delegacias registraram 3.370 ocorrências desse tipo de crime, que envolve obter vantagem ilícita em prejuízo de terceiros.

Os dados foram extraídos das denúncias formalizadas nas delegacias da Polícia Civil em todo o estado. A capital, Rio Branco, lidera com ampla diferença, concentrando 2.409 registros. Em seguida aparecem Cruzeiro do Sul, com 295 casos; Sena Madureira, com 111; e Senador Guiomard, com 95.

Entre os municípios com menor incidência estão Santa Rosa do Purus (2 registros), Jordão (8), Porto Walter (14) e Marechal Thaumaturgo (20).

O MPAC alerta para o crescimento contínuo desse tipo de golpe, principalmente por meios virtuais, e reforça a importância de a população se manter atenta para evitar cair em fraudes.



Tecnologia do Blogger.