Plantão

É oficial: Eduardo Ribeiro e Tio Pablo anunciam saída do PSD após carta de Petecão

Os deputados Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense anunciaram à reportagem do ContilNet, nesta terça-feira (27), que estão prestes a deixar o Partido Social Democrata (PSD).

A decisão foi tomada após os dois receberem uma carta de anuência da legenda, assinada pelo senador e presidente do partido no Acre, Sérgio Petecão.


Eduardo Ribeiro, Tio Pablo e Sérgio Petecão/Foto: Reprodução


Eduardo afirmou que o PSD pretende formar uma chapa de deputados sem mandato em 2026 — o que deixa de fora os dois parlamentares da Aleac.

“Deixo o PSD com muita gratidão e carinho no coração. Tenho uma história com o partido e a decisão de sair vem após uma decisão do diretório de seguir com um rumo diferente do meu, fazendo uma chapa de deputado estadual com candidatos sem mandato”, disse Eduardo.

Pablo reforçou o que disse o colega de sigla. “Não é uma carta de expulsão, mas de liberação. Não vou continuar no partido”, acrescentou.

Mesmo com o anúncio sobre a saída do partido, ambos ainda não têm um rumo definido em relação à filiação a uma nova sigla. “Vou sentar com minha equipe e pensar, pois não é uma decisão a ser tomada de uma hora para outra”, argumentou Eduardo.

“Precisamos discutir um novo caminho, com calma, cautela”, pontuou Pablo.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.