Inaugurado por Lula como promessa para economia do AC, Peixes da Amazônia tem falência decretada pela Justiça
Foto: Ricardo Stuckert
A Justiça do Acre decretou a falência da empresa Peixes da Amazônia S.A. A , em Rio Branco. O complexo, que ocupava uma área de mais de 60 hectares, com um laboratório de alevinagem, uma fábrica de ração para peixes e 122 tanques, 80 deles exclusivos para reprodução de pirarucus, foi inaugurado em 2013, no governo de Tião Viana (PT) com a presença do então presidente Lula, como uma grande promessa de geração de emprego e desenvolvimento econômico do Acre.
Ainda no seu primeiro ano de gestão o atual governador Gladson Cameli chegou a apresentar o Complexo de Piscicultura como uma excelente oportunidade de investimentos para a comitiva de empresários e autoridades rondonienses.
Para decretar a decisão, a Justiça considerou, entre outros fatores, as diversas manifestações de credores juntadas aos autos do processo, informando o não recebimento dos créditos devidos, o atual estado do complexo industrial, bem como a manifestação do administrador judicial acerca da inviabilidade da continuação do plano de recuperação judicial.
O juiz Romário Faria, da Vara Cível de Senador Guiomard, também considerou a manifestação do Ministério Público do Acre (MPAC), apontando que o comportamento da empresa, registrado nos autos do processo, “beira o descaso” para com o procedimento de recuperação judicial formulado e homologado pela justiça.
Ainda cabe recurso contra a sentença.
Fonte: OPalaciano