Governo cria comissão e dá novos detalhes sobre o ‘maior concurso’ da Educação
Na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11), o governador Gladson Cameli assinou o decreto que criar uma comissão especial que será responsável pelo concurso efetivo da Educação do Acre.
Sede da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura/Foto: Reprodução
A comissão tem como principais funções informar a banca do certame: o número de vagas, os cargos, localização das vagas, remuneração e os requisitos para provimento dos cargos.
O grupo também precisará acompanhar a criação do edital do certame. A comissão é formada por membros da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Administração.
‘Maior concurso da história’
O secretário de Educação, Aberson Carvalho, já havia informado ao ContilNet que esse é o ‘maior concurso da história da Educação’. A expectativa é que sejam 3 mil vagas disponíveis.
O concurso só foi viabilizado em razão da aprovação, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), do Projeto de Lei complementar do Poder Executivo que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais (PCCR) dos Profissionais do Ensino Público Estadual, conforme estipulado na Lei nº 77, de 29 de junho de 1999, corrigindo assim erros de aprovação em legislação anterior.
Fonte: contilnetnoticias