Plantão

Veja quem são as 12 vítimas de queda de avião no Acre — e repercussão nacional


Foto: Marcos Vicentti/Secom




As 12 pessoas que morreram após a queda de um avião em Rio Branco, no Acre, já foram identificadas. De acordo com o governo do estado, dez passageiros morreram, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto).



As idades de todas as vítimas ainda não foram reveladas. No entanto, documentos encontrados na aeronave apontam que a criança que morreu no acidente tinha 1 ano e sete meses.



Passageiros



Alexander Bezzerra
Francisco Eulimar
Ana Paula Melo
Raimundo Nonato Melo
José Maria Epifanio
Antonio Matos
Antonia Elizângela
Edineia de Lima
Clara Maria Monteiro



Tripulantes



Cláudio Atílio Montari
Cleilton



O acidente



Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. Doze pessoas morreram.



Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo. O Metrópoles entrou em contato com a empresa, que não retornou até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.



De acordo com o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) se deslocaram até o local para auxiliar no resgate.



“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, consta no comunicado oficial.



“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou o órgão.



Empresa é regular



De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria que torna público o cumprimento dos requisitos para a prestação de serviços aéreos pela ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.



Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação incial da ocorrência. A matrícula do avião é PT-MEE.







Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.