Plantão

Blog do Ton: 1001 Dignidades, o projeto que pode ficar na história do Acre





Era feriado para muita gente, menos para o prefeito Tião Bocalom. Ele aproveitou o fim de semana para adiantar os trabalhos do programa 1001 Dignidades, que quer construir 1001 casas populares em tempo recorde no próximo ano.



Bocalom participa de tudo. Confere material. Senta na mesa de projetos e aponta. “Tô aqui (sic) pentelhando, usando meus conhecimentos de marceneiro”, palavras dele, em vídeo para as redes sociais, para falar um pouco do trabalho a ser desenvolvido.



Já existem protótipos das bases, recortes, um planejamento com passos e aproveitei a oportunidade de encontrar o prefeito para ter mais detalhes sobre o projeto. Falamos de gestão, política, projetos, promessas e outros temas.



“Mais de 1000 famílias sairão das beiras dos rios ou de dentro dos esgotos. É isso que me move, estamos trabalhando nesse feriado felizes. Vale a pena!”. O resultado do material completo você confere no Blog do Ton, próxima edição.



VELLOSOS COM MARCUS



Muita gente pode até negar, mas pessoas próximas ao Eduardo Velloso garantem que conversas existem, no objetivo de levar o deputado ao MDB, e levar a médica Rejane Velloso à chapa encabeçada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre.



VONTADE E INTERESSE



Ainda tive uma pulga atrás da orelha retirada. Lembram do meu questionamento sobre o partido que poderia receber Rejane? Pois bem. Uma fonte garante que existe vontade e interesse de um partido próximo à Rejane: o PSB de Adailton Cruz, também da área da Saúde.



MARCHA PARA JESUS



Ponto positivo para a organização da Marcha para Jesus. O evento, como prometido, foi menos politiqueiro e mais religioso. É esperar para ver se no próximo ano, que tem eleições de prefeitos e vereadores, seja de tal forma ou melhor.



FEIO




Sou cristão, mas tenho senso. Primeiro: é muito feio o uso de espaços culturais para fins religiosos, principalmente porque esse direito claramente não será garantido a outras religiões — o que seria o certo.



EFEITO REVERSO




E segundo: alguns líderes religiosos que figuram no governo, ao invés de serem bom testemunho, são exemplo de despreparo, manchando ainda mais o nome de Jesus. Tem o efeito reverso.



ESCASSO




Está cada vez mais escasso um espaço generoso, conforme merecido, ao ex-deputado Jenilson Leite numa chapa à PMRB. O Jenilson precisa se mexer.



CRUZEIRO DO SUL




As eleições em Cruzeiro do Sul estão com discussões a todo vapor? Sim, sim. Não tenho dúvidas. Os cenários estão fechados? Não! Existe muita água para passar por debaixo da ponte.



BANCADA DO QUE?



Nas eleições de 2022, o Acre elegeu deputados de partidos 100% ligados a Bolsonaro, ex-presidente. Agora, esses partidos estão com Lula. O Acre se torna a bancada do que?



NÃO TEM IDENTIDADE



Essa atual bancada não tem identidade. É morna, insossa. E nem se pode atribuir o insucesso desses deputados à eleição de Lula, até porque bolsonaristas de carteirinha como os senadores Alan Rick e Márcio Bittar estão aí para provar o contrário.



DERACRE



Sai Beto Murad e retorna Sócrates Guimarães. A verdade é que o Deracre está perdido desde a saída de Petrônio Antunes, afastado por conta de decisão da justiça. O que falta para o Deracre voltar aos trilhos?



ALYSSON BESTENE




Para o lugar, foi veiculado o nome de Alysson Bestene. Seria um tiro no pé.



BATE-REBATE



– Muito melhor do que tentar descredibilizar e neutralizar os despejados do Terra Prometida seria o governo ajudá-los e fazer sua parte (…)



– (…) A própria população trataria de julgar a legitimidade das manifestações.



– Eduardo Leite, governador das bandas do sul brasileiro, vive uma crise de imagem e governo (…)



– (…) Se não se cuidar, sai dessa apenas com a roupa do corpo.



– Frase da excelente Angélica Paiva: “Dinheiro e marketing são os verdadeiros fenômenos políticos do Brasil” (…)



– (…) Fato! Mas muita gente ainda não está preparada para essa conversa.



– Sabe aquela história de estar solteiro, mas não estar sozinho? (…)



– (…) Esse é o lance para Michelle Melo (…)



– (…) Ela pode ter sido destituída da liderança do governo e não ter contado com o partido (…)



– (…) Mas se fizer um bom trabalho de comunicação, terá apoio popular!


ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.





Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.