Plantão

Vice-governador de RO elogia iniciativa do Acre em promover integração pelo corredor Interoceânico

Foto - Rafael Oliveira



Presente da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico da Amazônia Ocidental, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (UB) rasgou elogios às autoridades do Acre pela iniciativa de querer promover integração entre os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia via corredor interoceânico com o Peru.



A oitiva da Agenda do Corredor Interoceânico aconteceu na manhã de hoje (10) na sede do poder legislativo de Rondônia, em Porto Velho. Na presença dos deputados estaduais do Acre, de Rondônia, bancada federal em Brasília e de empresários peruanos, Sérgio Gonçalves acredita que o Brasil precisa fazer a sua parte.



“Eu acredito que o Peru já fez muito bem a sua parte, a sua lição de casa. Basta, agora, nós fazermos a nossa lição. E essa parte vai depender muito do Governo Federal por dar condições ininterruptas com pessoal de apoio nas alfândegas, deixar livre acesso para que os empresários possam trabalhar, sem a necessidade de ficar dependendo muito dos governo”, disse.



Na ocasião, Sérgio defendeu a agenda bem como o fortalecimento dela. “É uma possibilidade de encurtar as distâncias para a Ásia e criar alternativas de logística para o setor produtivo e atrair olhares para nossa rota para que possamos discutir juntos o desenvolvimento regional”, defendeu.



Aos presentes, o representante do Governo Rondoniense exaltou a postura dos acreanos em relação à proposta. “Dou os mais sinceros parabéns pela iniciativa, de ver em peso a bancada do Acre, o setor produtivo do Acre, é louvável a iniciativa. Nós queremos somar a essa pauta, de trazer esse momento para atacar os desafios. No final, quem precisa brilhar é quem produz, quem assume o risco”, exaltou.



Ao final da agenda, os parlamentares dos estados foram convidados para a realização de uma visita técnica nos próximos dias à cidade de Chancay (PER), palco de uma construção financiada pelo Governo chinês para facilitar a entrada e saída dos produtos entre América do Sul e a Ásia.







Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.