Plantão

BLOG DO TON: Gladson: “Criticam o Bocalom por causa do azul. E na época do PT? Era o que mesmo?”



“Criticam o Bocalom por causa do azul. E na época do PT? Era o que mesmo? A estrela do helicóptero era maior que o helicóptero”. A declaração é do governador Gladson Cameli, dada durante agenda em Senador Guiomard.



E a declaração veio num momento onde o governador falava justamente da capacidade que a esquerda possui de se unir, em torno de um só projeto, e com essa unidade brecar adversários e críticas.



Gladson não é um direitista, mas é inegavelmente a maior liderança fora dos partidos de esquerda. E se preocupar com isso num momento onde a esquerda volta ao poder na esfera federal pode representar sobrevida a esse grupo que passou 20 anos chupando dedo enquanto a Frente Popular dominava o estado.



MARCIO BITTAR


Acompanhado de Gladson, estava Marcio Bittar. Outro que tem pregado a união dos partidos de centro-direita.



SENADOR GUIOMARD



Por falar em Senador Guiomard, a prefeita Rosana Gomes tem dado uma guinada na gestão. Se continuar dessa forma, chegará na campanha com reeleição fácil.



MALUCO



Se conscientemente ou não, muita gente fez confusão sobre essa questão envolvendo o protestos dos produtores de um ramal da capital. E a conclusão que chego é que tenho por, no mínimo, maluco quem usa a Transacreana, uma rodovia estadual, para manchar a imagem do prefeito Tião Bocalom. É só dar um Google.



ARTIGO DE LUXO




Com o aproximar da campanha, a noção tende a se tornar artigo de luxo.



CASSAÇÃO



A Comissão de Ética da Câmara de Bujari aprovou pedido de cassação do vereador Gilvan Souza (PCdoB), indiciado por violência política contra a parlamentar Eliane Abreu (PP) durante uma sessão extraordinária na Câmara do Bujari, no interior do Acre, no dia 27 de janeiro.



CONFUSÃO



O ex-presidente Jair Bolsonaro promoveu uma grande balburdia na web ao falar da ponte sobre o Rio Madeira. Tudo que Jair toca vira uma grande confusão.



FRONTEIRA



Na terça-feira (11), Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados discute política nacional de enfrentamento aos crimes transfronteiriços. O diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) coronel Everson Antônio Rozeni, estará presente.



ULYSSES



O encontro é fruto de requerimento do Coronel Ulysses (União-AC). Que também é componente dessa comissão.



SAIR DO PAPEL



Essa discussão envolvendo a Rota Transoceânica é linda, e pode trazer inúmeros benefícios para o Acre. Mas precisa sair do papel.



SINCERICÍDIO



Nos bastidores do encontro, um dos assuntos do momento foi que o secretário Assur Mesquita (Indústria) cometeu sincericídio ao falar do atraso absurdo das obras do Anel Viário do Alto Acre. Com vias de precisar, inclusive, de nova licitação.



BATE-REBATE




• Teve gente resmungando nos bastidores por conta da agenda Gladson/Bittar (…)

• (…) Gente preocupada com o próprio pirão (…)

• (…) Como se isso se sobrepusesse ao bem maior, que é a população.

• Atenção! Atenção! Isso não é um treinamento (…)

• (…) Antônia Lúcia está com fogo nos olhos.

• Alguns líderes políticos já se articulam nos bastidores para a próxima eleição (…)

• (…) Querem ter um partido nanico para chamar de seu (…)

• (…) Né, Dêda?

• O que eu acho mais engraçado é que todo mundo que se considera melhor que Bocalom está com 1% nas pesquisas (…)

• (…) São tão bons e não conseguem sair do 1%?



ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.




Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.