Plantão

BLOG DO TON: Depois de causar como prefeita por uma semana, Marfisa pede férias e vai para Disney




Ser prefeito não é uma tarefa fácil. E se tem uma coisa que ninguém pode dizer de Marfisa Galvão foi que ela não roubou a cena ao assumir a titularidade da gestão de Rio Branco, na ausência do prefeito Tião Bocalom. Ela promoveu uma verdadeira reforma, retirando do primeiro escalão pessoas das quais acumulou algum ranço nessa trajetória.



Agora, desfrutando de merecidas férias, a vice-prefeita compartilha cliques na web de um sonho realizado: uma viagem à Disney, com sua filha que completa mais um ano de vida. Uma sequência de sonhos realizados, já que exonerar o chefe da Casa Civil, Valtim José, também era um deles, como revelou ao jornalista Luciano Tavares.



Marfisa vai do 8 ao 80. Estou curioso para saber o seu próximo sonho.



Fonte: Redes sociais



ENGANADO



Um importante parlamentar anunciou emendas para um município isolado e as emendas podem não cair nas contas daquela prefeitura. Motivo? Se sentiu enganado ao pedir espaço em uma secretaria.



FOME COM A VONTADE DE COMER



O parlamentar trocou o comando da pasta, mas depois não viu mais nenhuma nomeação. Depois, descobriu que o gestor já trocaria de qualquer forma o titular da pasta, e aproveitou a possibilidade de amarrar o político para fazê-lo. Juntou a fome com a vontade de comer.



ENFÁTICA



Depois de Gladson ter afirmado que não irá interferir diretamente no imbróglio do candidato do PP à prefeitura, a presidente municipal da sigla, deputada federal Socorro Neri, foi enfática em um aplicativo de mensagens instantâneas: “Alysson é o pré-candidato do partido”.



NEUTRO



Gladson disse que se manterá neutro. Qualquer pessoa semianalfabeta política sabe que o governador irá se posicionar, mas que ainda é cedo pra isso. Está certíssimo.



ALIÁS…



Na última eleição, Gladson foi contra tudo e todos apoiar Socorro Neri. Ele não arredou. Quando decide, não há ser humano hábil para o dissuadir.



ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO



Foi o termo usado por Jorge Viana para rebater a publicação do Estadão, que acusa o presidente da Apex de ocultar patrimônio em sua última prestação de contas.



HIPOCRISIA



Em rápida conversa, o senador Márcio Bittar classificou como hipocrisia: “Então é isso que me chama atenção: é a hipocrisia. Eles falam contra a riqueza, desde que não seja a deles. Falavam do Ipê, até irem para o Ipê”. A fala completa você confere em instantes, aqui em O Palaciano.



EQUÍVOCO?



O Acre será contemplado com recursos da União à segurança. O título da matéria? “Petecão anuncia investimentos de 4 milhões na Segurança Pública do Acre com recurso de emenda”. Equívoco? Acho que sim.



REPASSE VOLUNTÁRIO



Os valores mencionados são fruto de repasse voluntário da União, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, à época do ministro Anderson Torres. O senador Márcio Bittar e o então deputado federal Alan Rick participaram das tratativas e foram dois dos grandes responsáveis pela viabilização do recurso — e este humilde jornalista é testemunha ocular.



PARA NÃO DIZEREM



A reparação está na própria Agência de Notícias do Acre, em reportagem de 6 de outubro de 2021: “Ministro da Justiça atende pautas do governo do Acre para a segurança pública”. Mas, para não dizerem que estou pegando no pé do senador popular, vou explicar o que houve.



CANCELADO



Os empenho mencionado pelo senador Petecão foi cancelado por determinação do Ministério da Economia em dezembro de 2020. Foi aqui que entrou a dupla Bittar/Rick. Ambos estiveram no ministério e solicitaram pessoalmente ao então ministro Anderson Torres que utilizasse recursos do orçamento do próprio ministério para a manutenção do convênio. Em duas reuniões: a primeira para apresentar o pleito, e a segunda para o pedido que foi atendido.



BATE-REBATE




• Em Sena Madureira, há quem garanta que a questão em torno do candidato do executivo municipal, comandado por Mazinho Serafim, ainda não está 100% fechada (…)



• (…) Motivo? O Efeito Gerlen.



• Gerlen foi uma máquina de votos na eleição de prefeito, e se elegeu deputado federal com votação igualmente robusta. Além disso, tem também um deputado estadual, seu irmão Gene Diniz (…)



• (…) Mazinho disputar com Gerlen é muito diferente de um indicado seu disputar (…)



• (…) O prefeito está sem unhas para roer!



• Brasiléia Rural Show é o nome da próxima feira de negócios do Acre (…)



• (…) Acontece lá na fronteira.



• Leila Galvão teve suas contas reprovadas na Câmara de Brasiléia (…)



• (…) Já haviam sido reprovadas no TCE, por unanimidade (…)



• (…) Tempos difíceis para a oposição de Brasiléia.


Tecnologia do Blogger.