Plantão

Blog do Ton: Reviravolta em Brasiléia pode colocar candidata de Fernanda e Tadeu no PP




A política é dinâmica e não há alma que escape dos seus poderes. No município de Brasiléia, membros do Governo teriam procurado o grupo da prefeita Fernanda Hassem (sem partido) e do deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos).

O motivo? Querem contar com a força do grupo nas próximas eleições, e teriam sondado a possibilidade de filiar Suly Guimarães, braço direito de Fernanda e apontada como candidata natural à sucessão, para disputar as próximas eleições.

A sondagem teria acontecido, inclusive, na última agenda local, que contou com a presença do governador Gladson Cameli. Dentro da prefeitura, ninguém comenta o assunto de forma oficial. Mas, em off, garantem que a possibilidade é real.


Foto: Reprodução


Uma poderosa fonte palaciana, que tem força dentro do PP, não gaguejou ao falar do assunto. “O PP será o partido com mais prefeitos na próxima eleição. Se ela [a Suly] tiver no jogo, a gente filia na hora”.


REPUBLICANOS


Outro destino apontado como natural para Suly é a filiação no Republicanos. Na região, quem comanda o processo eleitoral dessa legenda é o deputado estadual Tadeu Hassem, com o aval do presidente regional Roberto Duarte.


EMBOLA TUDO


Essa questão, dentro do PP, embola tudo e o motivo é simples: o ex-vereador Joelso Pontes sonha, desde muito tempo, com um mandato de prefeito pela legenda.


NÃO HÁ DISCUSSÃO



“Fico muito honrado com essa lembrança do meu nome para compor uma futura chapa encabeçada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre. Mas não há nenhuma discussão nesse sentido dentro do PSD”. Do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) ao O Palaciano.


ACREDITA


O prefeito Tião Bocalom acredita com todas as forças no projeto 1001 Dignidades, que vai construir milhares de casas populares em um único dia.


CURIOSO



Um grupo de aliados do governo, no WhatsApp, recebeu uma penca de novos membros. Me chamou atenção o número curioso e considerável de membros do União Brasil.


PSB E ELEIÇÕES


Quem esteve reunido, na segunda-feira (26), para discutir as próximas eleições foi o PSB de César Messias e Jenilson Leite.


VAMOS AGUARDAR


“Já conversamos, vamos aguardar um pouco mais [para saber] como a conjuntura vai se organizar. Ainda está cedo”. Do ex-deputado Jenilson Leite, que sempre aparece nas especulações pela votação que angariou na última eleição.


ESTÃO CERTOS


Eduardo Ribeiro, Jenilson Leite: quem acha cedo discutir esse assunto está certo. Ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte, e quem se expõe agora corre risco de fritura.


ASSUNTO NÃO RESOLVIDO


Depois de a deputada federal Antônia Lúcia sinalizar interesse pela prefeitura de Rio Branco – e o assunto tomar conta da mídia local – o também deputado federal Roberto Duarte, presidente regional da legenda, negou que o assunto esteja chancelado e disse que a deputada não conduzirá essa discussão.


TEM DIREITO


Duarte: “Ela tem o direito de colocar o nome a disposição, por ser filiada e ter mandato no partido. Mas quem definirá isso será a executiva municipal. Eu, enquanto presidente da executiva estadual, estou focado na aliança entre os partidos Republicanos, PL e União Brasil”


EU AVISEI


Na última coluna, falei justamente sobre o número exacerbado de candidatos – e que a maioria deles saiu da aba governista. Temos mais uma pretensa. Por sorte, a situação pode ser contornável se Antônia Lúcia realmente não comandar esse processo. Mas eu nunca ouvi falar de nem um ser vivente que dissuadiu a deputada quando ela colocou algo na cabeça.


BATE-REBATE



• O mais curioso dessa questão entre Duarte e Antônia é que ele foi candidato a prefeito nas últimas eleições, e teve como vice justamente a fervorosa deputada (…)

• (…) Tal qual Alysson Bestene, que foi vice do atual prefeito Tião Bocalom em uma distante eleição e agora quer tentar disputar legenda com seu antigo companheiro de chapa.

• Eu tenho uma dúvida sincera (…)

• (…) Suponhamos que o avião da Polícia Federal tenha homens da PF: qual o objetivo de avisar que esses homens chegaram a tal lugar?

• Quem estuda na U:Verse vai ganhar outra casa: a Estácio Unimeta (…)

• (…) A faculdade está fechando as portas.

• Que releases cansativos esses dessa atual bancada federal! (…)

• (…) Atuação, num geral, morna, fraca, de difícil conexão com a população.

• Mais um prefeito embarca no PP: César Andrade, de Porto Walter (…)

• (…) Se depender do número de prefeitos, o PP será a grande potência das próximas eleições.




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.






Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.