Plantão

Fundação lança mais um mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço


Foto: Cedida



A Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) lança na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma etapa do mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço. O mutirão é necessário para conseguir diminuir a quantidade de pacientes na fila para este tipo de procedimento, já que existem apenas dois médicos especialistas na área em todo o estado.

Os pacientes que irão passar pelas cirurgias ao longo dos últimos dias são os que já estavam na fila aguardando o procedimento e já foram submetidos a todos os exames pré-operatórios no mês passado.

A ação faz parte do programa de mutirão de cirurgias que foi lançado ainda no ano passado e que já aconteceu com outras especialidades.

A maior parte dos mais de 150 procedimentos previstos deve ser a tireoidectomia, nome como é conhecida a cirurgia para retirada (total ou parcial) da glândula tireoide, e que é a cirurgia mais comum da especialidade de cabeça e pescoço.

“Esse é nosso compromisso em tentar diminuir a fila dessas especialidades e melhorar a qualidade de vida de quem precisa desse tipo de cirurgia. A ação faz parte do maior programa de mutirão de cirurgias já realizado no Acre que lançamos no ano passado”, diz João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar.










Fonte: Ac24horas
Tecnologia do Blogger.