Plantão

Gladson empossa 160 novos servidores da Sesacre: “Sentimento de gratidão”


Posse do concurso público da Sesacre. Foto: ContilNet


O Governo do Acre realizou na tarde desta segunda-feira, 10, a cerimônia de posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), no auditório do Sebrae, em Rio Branco (AC).

Foram empossados 160 profissionais de saúde entre médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e dentre outras áreas.

Lançado em agosto de 2022, após dez anos sem concurso público para cargos efetivos, mais de 32 mil candidatos participaram do certame. A jovem enfermeira, Yoná Araújo, de 24 anos, conta que foram mais dois anos de espera para realizar o concurso.


Yoná Araújo. Foto: ContilNet

“O sentimento é de gratidão, em saber que todo o esforço valeu a pena. Me abdiquei de muita coisa para estudar e alcançar esse resultado grandioso que tanto esperei. Fico feliz em poder contribuir com a minha profissão a serviço da comunidade”, contou.

O psicólogo Matheus Bittencourt, 32 anos, afirma que o sentimento é de gratidão e muita felicidade pela conquista obtida. “É uma sensação de dever cumprido, foi um processo longo em um concurso difícil. É motivo de muita felicidade, uma sensação de gratidão mesmo, ressalta o psicólogo.


Matheus Bittencourt. Foto: ContilNet

Matheus conta ainda que foi necessário muita disciplina para se preparar para o concurso público. “Montei cronograma de estudos, estudando sábados e domingos. Selecionava provas de outros concursos e resolvia as questões. Procurei ajuda com outros profissionais também. Foi preciso muita disciplina”, revelou.

Os profissionais irão atuar nas unidades de saúde em todo o Acre, de acordo com a necessidade e lotação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


Posse do concurso público da Sesacre. Foto: ContilNet








Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.