Plantão

Após polêmicas, Dudé Lima pede afastamento do cargo na Secretaria de Turismo


Dudé Lima. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet



Nesta semana, o servidor público federal José Fernandes Ferreira Lima, o “Dudé”, cedido ao Governo do Estado como assessor para a área de eventos, como o Carnaval e a Expoacre, se envolveu em uma polêmica após ter sido divulgadas informações de que ele teria oferecido vantagens a uma mulher, como cargos no Governo, em troca de relações sexuais.

Dudé informou por nota enviada ao ContilNet, que pedirá afastamento do cargo de confiança que ocupa na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. “Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto”, justificou.

Dudé voltou a dizer que a acusação é uma tentativa de extorsão. Ele finalizou a nota dizendo que está à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários.

Veja a nota na íntegra:

Diante da proporção política em torno do meu nome, apesar de ter sido vítima de tentativa de extorsão e tido conversas privadas vazadas em redes sociais e na imprensa, tomei a decisão de pedir afastamento do cargo de confiança que ocupo na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto. Coloco-me à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.