Plantão

Polícia prende membro de organização criminosa que extorquia comerciantes em Rio Branco





Na manhã da última terça-feira, 07, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Morada do Sol por agentes da Polícia Civil do Acre, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas, com a colaboração da 1ª Regional, e durou meses, culminando na operação que retirou mais uma arma de fogo das mãos de criminosos.

O suspeito foi encontrado na residência dele com dois carregadores de pistola, além de outros indícios que apontam para sua participação em uma organização criminosa que atua no Acre. Além da posse ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa, o suspeito também foi preso por cobrar uma “taxa de proteção” dos moradores e comerciantes da área.

Segundo as informações carreadas ao inquérito, o investigado ameaçava as pessoas da região e exigia o pagamento da “taxa de proteção” em troca de sua suposta “proteção”. A prisão do investigado é um importante passo para combater essa prática criminosa na região.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e a 1ª Regional continuam trabalhando em conjunto para investigar a extensão dos crimes cometidos e prender outros envolvidos na organização criminosa.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.