Plantão

OPERAÇÃO DOMIDUCA PRF





Na madrugada de ontem, dia 5 de março de 2023, por volta das 02:20, a equipe PRF da Operação DOMIDUCA presente em Brasiléia flagrou duas adolescentes na BR 317 andando a ermo e sem a presença dos pais ou de responsáveis. Ambas apresentavam sinais de embriaguez e, quando abordadas e questionadas pela Equipe sobre os motivos de estarem andando na rodovia naquele horário e sozinhas, disseram que foram convidadas por um sujeito maior de idade para irem a um Motel, e que foram e também fizeram ingestão de bebida alcoólica. Nenhuma das duas afirmou que conhecia a pessoa que as convidou.

Voltando ao estabelecimento indicado por elas, a PRF realizou verificações sobre a veracidade dos fatos narrados e o dono do local foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia. Também foram apreendidas uma arma de fogo e seis munições, que ele portava no momento.

As adolescentes foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Brasiléia e o suspeito de as ter levado ao estabelecimento supracitado está sendo investigado pela Polícia Civil. Além dessas duas menores de idade, houve ainda outra jovem de 14 anos resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar, flagrada na madrugada do sábado (4), por abandono dos pais e ingestão de bebida alcoólica, na mesma rodovia federal, em Brasiléia.

A Operação DOMIDUCA 2023 da PRF no Acre, que contou com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil, dentre outros parceiros, aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, com a PRF mostrando presença ostensiva, eficiência e assertividade nas abordagens e fiscalizações. Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.






Fonte:Gov.br
Tecnologia do Blogger.