Plantão

Número de inadimplentes dispara no Acre e estado se destaca em ranking do Serasa


© Shutterstock




A Serasa, empresa privada referência em análises e informações para decisões de crédito, que reúne dados enviados por lojas, bancos e instituições financeiras, em seu mais recentes levantamentos, com dados de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, revela que a inadimplência no Brasil voltou a crescer e que o Acre ocupa o 10º lugar no ranking dos que mais devem no país.

De acordo com a empresa, em janeiro de 2023, entraram na lista dos inadimplentes, mais de 600 mil pessoas, ajudando a elevar o indicador de inadimplência para 70,09 milhões de brasileiros com o nome restrito.

O perfil dos inadimplentes aponta que são brasileiros de 26 a 40 anos. A faixa etária entre 41 e 60 anos representa 34,7%. Os dados de dezembro de 2022, indicam que a inadimplência no Brasil apresentou queda, após um crescimento de 11 meses consecutivos, o que não se repetiu em janeiro.

De acordo com a Serasa, o Acre entra no mapa dos inadimplentes como 10º colocado no ranking nacional. O primeiro lugar da lista negativa é o Estado do Amazonas, onde 53% de sua população estão endividadas.

Apontado em todas as estatísticas como um dos estados mais pobres do país, o Piauí ocupa o último o lugar na lista negativa dos endividados. De acordo com a Serasa, poucos mais de 35% da população piauiense está inadimplente.










Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.