Plantão

Município do Acre decreta estado de emergência após transbordamento de rio



Neste sábado (25), o Rio Acre avança no município de Epitaciolândia e causa inundações que atingem diversas famílias. O prefeito da cidade, Sérgio Lopes, assinou um Decreto que declara a região em situação de emergência.

Cerca de 170 famílias já foram afetadas com a enchente do Rio Acre, principalmente as que residem ao redor do grande fluxo de água. A situação gera transtornos e deixa parte da população desabrigada.

  
Foto: Reprodução

Os bairros afetados foram: Beira Rio, Guasco, Beira do Bahia no José Hassem e Ayrton Senna. As localidades já receberam atenção por parte da prefeitura. Desde a sexta-feira (24), o prefeito Sérgio Lopes esteve reunido com representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais setores que foram convidados para traçar metas junto à equipe que faz parte da Sala de Crise.

No uso de suas atribuições, o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, assinou o Decreto número 042 em que está declarando estado de emergência devido à enchente do Rio Acre. O município oferece também abrigo para as famílias que precisaram deixar suas casas.



Foto: Reprodução

Os abrigos estão funcionando em várias escolas da rede municipal, como Bela Flor (Bairro Aeroporto), Escola João Pedro (Liberdade), Escola Raimunda da Cunha Aires (José Hassem) e ginásio Wilson Pinheiro (Aeroporto).

Além do acolhimento, também está sendo oferecido alimentação às famílias e apoio dos setores envolvidos de diversas áreas. Durante o dia deste sábado (25), os trabalhos continuaram.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.