Plantão

Governo divulga datas da ExpoAcre e ExpoJuruá e confirma atrações nacionais; confira


Organizadores anunciam novidades na festa mais esperada do Acre. Foto: ContilNet




Um dos maiores e mais esperados eventos do Acre teve as datas divulgadas pelo Governo do Acre, o organizador da ExpoAcre. Além disso, as datas da ExpoJuruá também foram divulgadas durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (6), com a presença dos secretários de Indústria, Ciência e Tecnologia; de Turismo e Empreendedorismo; da Agricultura, Casa Civil, além dos representantes do Sebrae, Fieac, Fecomercio, Faeac e Acisa.

A ExpoAcre acontece entre os dias 29 de julho a 6 de agosto. Os shows também foram confirmados, novamente, durante a coletiva. Os cantores Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Zé Neto e Cristiano, Nattanzinho farão parte da programação da ExpoAcre. A novidade é Evoney Fernandes.

A primeira noite de ExpoAcre conta com o show de Enovey Fernandes, já no domingo, dia 30 de julho, acontece o show de Nattanzinho. No dia 02 de agosto, será Mari Fernandez e Zé Vaqueiro e para encerrar a feira, será Zé Neto e Cristiano, 06 de agosto.

A ExpoJuruá acontece entre os dias 30 de agosto a 03 de setembro em Cruzeiro do Sul.

A pedido do governador Gladson Cameli, desde 2019, a missão de organizar uma das maiores feiras agropecuárias da Região Norte ficou por conta dos diretores Dudé Lima e Júlio Cesár, que também são os responsáveis pela organização das cinco noites de Carnaval no Acre.

Segundo Dudé Lima e Júlio Cezar, os organizadores, a ideia é que aconteça um show por noite durante a ExpoAcre. “Nós temos vários shows, inclusive outro pedido do governador é que a gente possa ter shows de diversos gêneros musicais, porque ele acha que a ExpoAcre tem que ser para todos. Então essa é a ideia, vamos buscar isso, já temos quatro shows confirmados e vamos divulgar ainda o show evangélico que ainda está sendo discutido”, explicou.



Dudé Lima. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

Dudé também explicou sobre a divulgação antecipada sobre a ExpoAcre. “Isso foi um grande avanço porque o governador Gladison pediu para gente ter um planejamento antecipado do evento. Faltam cinco meses, eu acho que dá para a gente sentar, discutir e melhorar porque a ideia é que a gente possa melhorar. O ano passado já foi um grande evento, eu considero que foi um dos maiores que a gente já fez aqui. Nós estamos com todos os secretários e os parceiros para que a gente possa a partir de agora, autorizado pelo Governador, já começar a conversar, planejar e organizar”, disse.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, afirmou que com a antecipação da divulgação, é possível trabalhar com mais tempo e, consequentemente, mais planejamento. Além disso, o secretário também falou que a estrutura da feira passada ainda está intacta.
Assurbanípal Mesquita. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

“Vamos ter atrativos na área de negócio. Acho que o nosso maior desafio, além dos atrativos, entretenimento, também é incorporar mais a área de negócios, conseguir ter atividade durante o dia e fazer realmente uma feira, não só entretenimento, que tem a noite nas festas, mas que também tem atividade de negócio”, diz.

Marcos Lameira, do Sebrae, afirmou que objetivo do Governo do Estado e do Sebrae é fazer com a ExpoAcre de 2022 seja superada. “A gente conseguiu em parceria com o Governo do Estado e as entidades parceira é realizar a maior feira de todos os tempos e o nosso desejo, inclusive, faz parte do planejamento fazer com que a gente consiga realizar cada vez melhor a feira e propiciar mais negócio para os pequenos empresários”, explica.



Marcos Lameira. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

O secretário de Empreendedorismo e Turismo, Marcelo Messias, afirmou que não medirá esforços para a ExpoAcre 2023. “A gente vai fazer o convite para todas as entidades, todos os países que participaram e a gente vai também tentar trazer novidades para Expoacre junto com as outras secretarias, com os outros órgãos e o setor de turismo. Esse ano junto com o empreendedorismo, a gente quer trazer parcerias com os artesões”, acrescentou.



Marcelo Messias. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet








Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.