Plantão

Caso Adriana: homem que matou mulher após ela descobrir traição vai a júri popular nesta terça




Acontece nesta terça-feira (14) o júri popular de Hitalo Marinho Gouveia, acusado de assassinar a esposa Adriana Paulichen, após ela descobrir uma traição. O crime ocorreu em julho de 2021, no bairro Estação Experimental.

O julgamento será na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Miliar da Comarca de Rio Branco, no Fórum Criminal – Cidade da Justiça, a partir das 8h15. O ContilNet fará cobertura completa do julgamento.



Após cometer o crime, ele se entregou à polícia/Foto: Reprodução

Em março do ano passado a defesa do acusado recorreu para que respondesse por homicídio simples e, assim, evitar a passagem do acusado pelo júri popular, sendo que desde o princípio responde por homicídio qualificado por feminicídio. Mas, a decisão da justiça foi mantida e ele segue preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

O crime

Adriana Paulichen natural de Acrelândia era uma jovem sonhadora e cheia de vida. Conheceu Hitalo pelas redes sociais. Após descobrir a traição do marido e pedir a separação, foi estrangulada e recebeu dois golpes de faca no dia 9 de julho de 2021, aos 23 anos de idade.



Ela foi morta na frente do filho do casal/Foto: Reprodução

Segundo informações da polícia, Adriana estava dentro da loja, quando foi surpreendida pelo marido que estava em posse de uma faca e desferiu vários golpes nas costas da vítima. A mulher também foi estrangulada pelo homem. O crime aconteceu na frente do filho de 6 meses da vítima.

Após o crime, o assassino chamou uma advogada e acionou a Polícia Militar, que esteve no local e isolou a área.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que Adriana já estava sem vida.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede.

Ainda segundo a polícia, Hitalo relatou que na noite anterior teria sido agredido e esfaqueado por Adriana e foi parar no Pronto-Socorro de Rio Branco.










Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.