Plantão

Blog do Ton: Uma caçadora de talentos chamada Wania Pinheiro


Jornalista Wania Pinheiro/Foto: Reprodução



Exatos dez anos atrás, eu levava uma vida muito simples na pacata cidade de Senador Guiomard. Eu sempre estudei muito, mas nunca tive certeza de que mudaria a minha história e ajudaria a mudar a história da minha família; só tinha sonhos, muitos deles. Até que, num belo dia, Deus me enviou um anjo chamado Wania Pinheiro.

Foi no ContilNet que eu tive meu primeiro emprego formal. E foi graças ao ContilNet que eu pude começar a bancar meus estudos, ajudar nas contas de casa e dar os primeiros passos nesse caminho tão tortuoso, porém delicioso, que é o sucesso profissional. E foi aqui, também, que eu tive a primeira oportunidade de ser um editor, já emancipado e com 17 anos de idade.

E foi assim com tantos outros talentosos jovens. Já passaram pelas mãos da Wania boas dezenas de excelentes profissionais que estão espalhados pelo mercado, desde aqueles que abrilhantam as assessorias até os que decidiram criar seu próprio negócio.

Estou contando essa historinha porque esta quarta-feira (8) é um dia duplamente especial: trata-se do Dia da Mulher e do aniversário dessa que é uma das mulheres que mais admiro nessa vida. A Wania não é a responsável apenas pelo primeiro ‘sim’ que recebi na vida. Ela é uma pessoa que acredita em pessoas, o que é muito raro nos dias de hoje. Vida longa à Wania!

É O FATO

Sejamos sinceros: os R$ 600 milhões que vem para o Acre destinados a investimentos na BR-364 são oriundos de liberação do Governo Lula. Por mais indigesta que a informação possa ser para alguns, é o fato. E contra fatos não existem argumentos.

O PAI É O LULA

Portanto, querem arranjar um pai para o filho bastardo que deu certo? Pronto, o pai é o Lula.

SOCORRO NERI

É a nova vice-coordenadora da bancada acreana. A deputada já se destaca com o curto mandato. Agora tem uma baita missão ao lado de Alan Rick, o que não tenho dúvidas que tirará de letra.

ALIÁS…

Porque só agora questionam o nome de Alan como líder da bancada? Ele não foi eleito? Daqui a pouco, vão queimar pneu na frente do 7º BEC para questionar a eleição que consagrou o senador acreano como líder da bancada.

ESQUECEU DE UM DETALHE


Essa família Bolsonaro me presenteia com muitas risadas. A mais nova foi o deputado Eduardo, que criticou a gasolina sendo vendida a mais de R$ 10 por litro em uma cidade do interior do Acre. Só esqueceu de verificar a data e constar que o roubo foi na época que seu pai era presidente.

150

É o número de policiais federais que atuarão no combate à criminalização ambiental. De acordo com o InfoMoney, a PF atua no Acre para combater esses crimes em terras da União.

CADÊ O JENILSON?

Os partidos de esquerda não possuem um nome para a PMRB, a não ser que Marcus Alexandre queira. Não vejo, portanto, motivos para as conversas desse bloco não contarem com o PSB e Jenilson Leite, que é um nome dos melhores.

EDUARDO RIBEIRO

O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD-AC) é um dos excelentes nomes que fazem parte da atual composição da Aleac. Tem sido muito bem destacado na imprensa. Esses dias, ali pelos corredores da Aleac, estive reparando o motivo do bom posicionamento e uma coisa me chamou a atenção: a discrição, humildade e bom trânsito do jornalista Gleydson Meireles, fazendo as ações do deputado chegar aos vários colegas da imprensa.

DIA DA MULHER

A excelente secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, está em Brasília a convite do Governo Federal, por meio da pasta da Mulher. Ela participa de um evento com o presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva, no Palácio do Planalto.

QUASE CHEGA A 200

O número de mulheres mortas por feminicídio no Acre em quatro anos. Os dados são, além de alarmantes, preocupantes. Felizmente, os novos governos pensam em políticas efetivas para mitigar esse quadro.

BATE-REBATE

– Uma informação de utilidade pública: a Vivo busca talentos femininos no Acre e diversos estados (…)

– (…) São 320 vagas, todas destinadas exclusivamente a mulheres.

– Mirando às eleições, o PSD tem feito uma série de reuniões para fortalecer seus quadros e definir pormenores nos municípios (…)

– (…) Tenda Amarela movimentada!

– Por falar em Eduardo Ribeiro, ele apresentou um PL que visa garantir a permanência de acompanhantes para mulheres em atendimentos com sedação (…)

– (…) Um cuidado que toda mulher merece. E uma ideia linda por parte do deputado.

– Quando o deputado federal Gerlen Diniz disse que não destinaria emendas à Sena, estava falando única e exclusivamente da prefeitura, já que não concorda com a atual administração (…)

– (…) Ele irá investir, sim, na sua região, mas irá concentrar os recursos oriundos de seu gabinete nas mãos do Governo do Estado.

– Quem lê esta humilde coluna, já sabe desde antes do carnaval o que sai apenas agora na imprensa: o governador Gladson Cameli, depois das festividades, foi direto à Brasília (…)

– (…) E vai bater de porta em porta nos gabinetes dos deputados e senadores acreanos. Quer conversar com cada um, individualmente.

– Não emiti uma edição desta coluna na terça-feira (7), mas não posso deixar de registrar o aniversário da secretária Nayara Lessa (Comunicação). A Nayara é das mais talentosas desse governo, e abrilhanta todas as secretarias com o trabalho de sua equipe.






ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.