Plantão

Blog do Ton: Terceira fase da Operação Ptolomeu e o dilema da oposição no Acre




Até agora, a única nota divulgada na imprensa que condena o governador Gladson Cameli, e o Governo do Acre — antes mesmo de qualquer decisão judicial — foi uma divulgada por partidos de esquerda. E não estavam todos lá.

Diferentemente de operações como o G7, onde os mandatários — à época, líderes da esquerda — eram investigados por crimes de corrupção, agora o governador vê até sua família nas capas de jornais.

É preciso, antes de qualquer coisa, humanidade. Se quem faz esse tipo de coisa, e condena alguém antes mesmo de uma decisão judicial, sem o mínimo de empatia, não tem mais muito a oferecer.

DILEMA

Os partidos de esquerda enfrentam um dilema: conseguir fazer as ações policiais serem vistas como algo negativo. O que eu vejo é Gladson sendo abraçado pela maioria — e você, meu caro leitor, pode me consertar se eu estiver errado.

VÍTIMA


Não estou falando de justiça, estou falando de comunicação e marketing: se o governador se transformar em vítima no imaginário da população, terá vida ainda mais longa na política — tal qual aconteceu com q vice-governadora Mailza na época de pré-candidata. Portanto, os adversários precisam repensar a estratégia.

ASSIS BRASIL

Até que enfim uma discussão num âmbito mais amplo sobre a questão do fluxo migratório em Assis Brasil. Essa situação é extremamente preocupante e delicada. Entidades realizaram reunião na quinta-feira (9) para debater o tema.

CANETA DA MARINA


A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) usou sua caneta para exonerar superintendente do Ibama. Enquanto isso, no Acre continua a queda de braço no jogo dos cargos federais.

PETECÃO PAZ E AMOR? NEM TANTO.

“O Petecão não está tão paz e amor assim. Fala no nome do Bocalom pra tu ver”. Comentário de um leitor sobre a nova fase do senador, que estava fazendo as pazes com Deus e o mundo.

QUAL O MOTIVO?

Agora, que mal pergunte: de onde vem essa raiva toda? Bocalom sempre deixou o senador livre, foi muito bem abrigado na prefeitura e durante a campanha recebeu toda estrutura que pediu. Política tem dessas.

MALDOSOS


“Ton, prestou atenção que ele foi eleito presidente da comissão de segurança por aclamação? Mesma forma que o Alan foi eleito e ele questionou”. Comentário de outro leitor. Vocês estão muito maldosos.

SEMPRE FOI TRANQUILA


A relação do governador Gladson com o senador Márcio Bittar (UNIÃO-AC) sempre foi tranquila, sem muitos pontos fora da curva. Antes mesmo da eleição, já conversavam. Não entendi o motivo de tratarem a reaproximação como se fosse um fenômeno sobrenatural.

BALDE DE ÁGUA FRIA

Atenção, trocentos candidatos a prefeito da capital que querem o apoio do governador: uma fonte palaciana me afirma que, nos próximos, vem balde de água fria por aí…

APRENDERAM ONTEM?

Os dois fatores iniciais para ser um candidato por uma frente ampla de partidos é aparecer bem nas pesquisas — o que indica que seu nome é considerado, mas também não é fator vital — e ter apoio. Vocês aprenderam a fazer política ontem?

BATE-REBATE


– Não é exatamente meu lugar de fala, mas fico pensando: no Dia da Mulher, é balão pra cima… é flor pra todo lado (…)

– (…) As mulheres realmente gostam disso?

– Ninguém pode reclamar do presente do governador com apoio da Aleac: uma secretaria toda para as mulheres, além dos pormenores, como a delegacia que funciona 24h.

– Se a vice-governadora Mailza emplaca ou não candidatura ao Governo em 2026, só depende da inteligência da sua equipe (…)

– (…) Garra, simpatia, força e vontade de trabalhar ela tem de sobra.

– Chuva de depoimentos favoráveis ao governador Gladson nas redes, principalmente dispensando solidariedade.

– O presidente Lula parabenizou a acreana Gleici Damasceno pelo sucesso no filme Noites Alienígenas.

– O deputado federal Nikolas dizer estar em posição de sacrifício beira o ridículo (…)

– (…) Parafraseando o pr. Alexandre Gonçalves: “Como elegem um parvo à Câmara Federal?”

– Ficar com os presentes e cometer crime de peculato foi o menor dos crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro!




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.