Plantão

Blog do Ton tem acesso a áudios de Marcus Alexandre; ele tem uma preocupação


Marcus Alexandre durante enchente em Rio Branco. Foto: Reprodução


Depois que voltou ao epicentro das notícias por conta de seu desempenho nas pesquisas eleitorais — e muito também por conta dos burburinhos envolvendo sua saída do Partido dos Trabalhadores — o ex-prefeito Marcus Alexandre tem conversado com pessoas próximas e demonstrou uma preocupação.

Um áudio recebido com exclusividade pelo Blog do Ton mostra que o ex-prefeito não gostou nem um pouco de ser alvo de notícias que diziam respeito a uma possível equipe, já formada, visando a disputa pela prefeitura.

“Muito ruído na linha, sabe? Montar equipe? Meu Deus! Não tem nada disso não. Quem é a pessoa? [que estaria espalhando os boatos]”, disse Marcus a um amigo. Amigo esse que o acompanha há mais de duas décadas. Marcus completa: “Continuo trabalhando aqui no TRE, você sabe disso”.

A única coisa que Marcus tem feito, e isso não esconde de ninguém, é conversado com as pessoas. E lideranças políticas. “O telefone dele não para de tocar”, diz uma fonte.

QUEDA DE BRAÇO

“Cara, tá uma queda de braço enorme. Principalmente pelos protagonistas e caciques dos principais partidos tradicionais do Acre”. Dessa mesma fonte sobre o passe de Marcus.

MDB

Setores do MDB dão como certa a ida de Marcus para disputar a prefeitura pelo glorioso do dr. Ulysses. O problema é que o PSD também.

TERCEIRO

Não bastasse a briga desses dois, tem um terceiro partido, o PP, também interessado. Fontes ligadas ao ninho progressista garantem que uma torcida silenciosa se levanta para defender a ida de Marcus para o partido do governador.

MÁQUINA DE TRITURAR PREFEITURAS

Recebi um comentário, no mínimo, curioso de um secretário: “Ton, cuidado pro teu blog não virar uma máquina de triturar prefeituras. Só nesses últimos tempos, foram dois grandes estragos que tomaram conta dos sites: Quinari e Epitaciolândia”. Achei o comentário engraçado, mas aproveito para deixar claro que não há interesse algum por trás das manchetes. Estou cumprindo meu papel como cidadão.

ESPAÇO ABERTO

No caso da minha Quinari, cidade onde fui criado e vivi até meus 19 anos, todos sabem da admiração que tenho pela prefeita Rosana, a quem torço e ajudo. E Epitaciolândia, não conheço o prefeito, mas tratei de eu mesmo me apresentar e deixar o espaço aberto (no site de igual forma; o prefeito visitou os estúdios e deixou sua versão dos fatos). E isso de forma ética, transparente e legal. É assim que eu trabalho.

ACERTAR OS PONTEIROS

O governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar reforçaram, em material divulgado à imprensa, que possuem um compromisso em favor do Acre e dos acreanos. Quem é dos bastidores sabe que a dupla, antes mesmo do primeiro turno, já conversava para acertar os ponteiros.

TORCIDA PESSOAL

Uma torcida pessoal que espero que tenha feito parte do cardápio do encontro: os alinhamentos necessários para que o Estado consiga escoar, e transformar em obras, os muitos milhões que chegam de Brasília oriundos das emendas parlamentares.

CRISE

Crise no ninho de um importante partido, que se organiza para fazer muitos prefeitos e vereadores nas próximas eleições: pelo menos cinco candidatos a vereador teriam sido condenados pela Justiça a devolver o valor de R$ 6 mil cada. Motivo: a não prestação de contas dos candidatos na última campanha municipal.

MADRUGADA DE TRABALHO

Recebi imagens do primeiro escalão governamental trabalhando em plena madrugada, com o governador Gladson conduzindo todos os trabalhos. A prefeitura pediu apoio do Estado, que não pensou duas vezes.

PEDRO PASCOAL


A Sesacre tem feito um importante trabalho de comunicação, que vai desde prestar contas à população com temas que são interesse de todos — desde mutirões, o concurso, os trabalhos com a comissão de Saúde da Aleac — até temas de utilidade pública, como é o caso do necessário alerta para o risco de contaminação com as recentes cheias. Ponto para o secretário Pedro Pascoal.

BATE-REBATE

– “Continuo com a mesma fé”, diz N. Lima sobre o governador Gladson Cameli.

– O MDB tem, hoje, três deputados estaduais. Cada qual ao seu estilo (…)

– (…) O imbróglio foi tema de reunião entre o presidente regional, ex-deputado Flaviano Melo, e o nacional, deputado Baleia Rossi.

– Fico pensando: imagina o impacto da possível chegada de Marcus Alexandre ao glorioso?

– O PT não tem trocentos desabrigados, o partido não permanece os mesmos de antigamente (…)

– (…) Abrigar os que permaneceram na luta não é difícil e deveria ser uma prioridade.

– Se uma possível chapa Jorge, Gladson e Petecão em 2026 se tornar realidade, a disputa vai ser de gente grande (…)

– (…) Principalmente porque pela oposição poderíamos ter Alan, Márcio e um terceiro nome ao Senado que pode ser o do prefeito Bocalom.

– Mas com todos que converso, inclusive os que possuem mandato, um consenso: ainda é cedo para fazer projeções (…)

– (…) Principalmente porque nomes como Mailza Assis e Nicolau Júnior podem estar diferentes daqui um tempo!




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.