Plantão

Blog do Ton: Em evento, Bocalom chama atenção de vice-presidente Alckmin




“Fui reconhecido e abraçado pelo meu amigo e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin! Foi muito gratificante, já que estávamos em um grupo grande de prefeitos, e ele me viu e me abraçou – algo que não fez com nenhum dos outros que me antecederam”. A fala é do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

A dupla é parceira de tempos antigos, de quando ambos eram do PSDB. Bocalom sempre teve a consideração do agora vice-presidente, e já chegou a ter com Alckmin em sua casa em uma dessas idas a São Paulo.



A dupla ainda tirou fotos com o deputado federal Eduardo Velloso, a deputada federal Meire Serafim, e os vereadores Raimundo Castro e Ismael Machado.

REPERCUTIU

O fato repercutiu nas redes. Nas rodas de conversa, a informação de que Bocalom foi o único prefeito abraçado foi bastante comentada.


ASSUNTOS HABITACIONAIS

Falando em Bocalom, ele foi designado vice-presidente para assuntos habitacionais na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), órgão onde também disfruta de prestígio.

1001 DIGNIDADES

O novo cargo, coincidência ou não, combina com o desafio de Bocalom de construir 1001 casas em um dia, e revolucionar o problema de moradia na cidade.

LIEGE LORENZETT VIEIRA

É o nome da nova superintendente da PRF no Acre. Que alegria ver tantas mulheres ocupando espaços importantes. A nomeação veio num mês sugestivo: o mês da mulher.

ADAILTON CRUZ


Na tribuna, o deputado estadual Adailton Cruz (PSB-AC) disse que compensa mais ir a Cruzeiro do Sul de avião do que se arriscar pela BR-364. E olha que a passagem não está em conta.

SUMIRAM

O problema é que os pais da BR, os políticos locais, sumiram logo após o anúncio de R$ 600 milhões para a pista. E nada mais existe: apenas o anúncio.

NÃO COMPENSA

Pelo visto, não compensa realmente trabalhar em prol da BR. Cobrar, apresentar soluções, fiscalizar em prol da construção de um plano de execução. O que compensa mesmo é ser o papagaio do pirata na hora de aparecer nas manchetes.

ACRE NA LISTA

De acordo com a entrevista concedida pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ao Metrópoles na noite de terça-feira (14), a federação entre o União Brasil e o Progressistas ainda não foi concluída devido a divergências regionais entre as siglas em alguns estados, como Pernambuco, Acre e Rio de Janeiro.

EMPRESAS

Quando os políticos do Acre entenderão que o Estado precisa deixar de ser refém da administração pública para crescer verdadeiramente? O setor empresarial precisa crescer, enquanto isso não acontecer, os cargos comissionados serão a maior fonte de emprego e renda.

GOVERNO É O PATRÃO

Sempre digo por aqui que: num estado onde a administração é a maior empregadora, o governo é o maior patrão.

DEVERIA SER EMPREGADO


Quando isso acontece, os impactos do desequilíbrio “ecológico” causado deve ser medido, porque na verdade o governo deveria ser o principal empregado do povo e não estar na posição diretamente contrária.

BATE-REBATE

– O Acre deve chegar a casa dos R$ 6 bi em arrecadação de impostos (…)

– (…) É o contribuinte que, literalmente, paga o funcionalismo público.

– Marina segue internada. Mas o quadro é estável (…)

– (…) A notícia da internação pegou todos de surpresa. O Blog estima melhoras.

– União Brasil e MDB devem ser os próximos agraciados no segundo escalão federal (…)

– (…) Será que veremos nomes desses dois partidos nos comandos federais por aqui?

– Por falar em MDB, trata-se justamente do partido que corre por fora para ter um deputado federal (…)

– (…) Sem sucesso até aqui!

– O UNIÃO não precisa se preocupar com isso (…)

– (…) Fez três: Meire Serafim, Ulysses e Eduardo Velloso!




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.