Plantão

Segurança do Acre promove encontro para tratar da entrada de peruanos no Estado



Neste sábado (4), houve uma reunião que reuniu diversas entidades em Assis Brasil para diminuir os problemas causados pela entrada de peruanos no município, que estariam buscando combustível e derivados do lado brasileiro.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), a prefeitura de Assis Brasil, representante das forças de Polícia Militar, Grupo Especial em fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os proprietários de postos de combustível do município participaram do planejamento.



As primeiras ações tomadas foram a fiscalização de vendas irregulares e a permanência de equipes do Gefron e da PRF em Assis Brasil, com o objetivo de prestar apoio à polícia local. Além disso, ficou decidido com os donos de postos de combustível, uma bomba preferencial para brasileiros e uma reserva destinada a atender os serviços essenciais do município.

De acordo com a Sejusp, os peruanos estão sendo colaborativos e acatando as decisões impostas pelas autoridades e, até o momento, não houve nenhum tipo de problema relacionado a essa questão.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.