Plantão

Pelo menos 150 famílias são atingidas pelo transbordamento de igarapés em Rio Branco


Foto: Defesa Civil

Com a forte chuva registrada na noite da última quarta-feira (8) e na madrugada desta quinta-feira (9), o nível do rio Acre sofreu um aumento e está com 11,37 metros e, consequentemente, os níveis das águas dos igarapés também subiram.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, 150 famílias foram atingidas, mas apenas 3 foram retiradas.

De acordo com Falcão, as águas foram do igarapé São Francisco e Dias Martins, nos bairros Hélio Melo, na região do Distrito Industrial, e na Vila Maria, na região da estrada do Aeroporto. Dentre as famílias atingidas, 3 foram retiradas e levadas para casa de parentes, já as outras foram orientadas a aguardar, visto que a água não havia entrado nas casas.


Foto: Defesa Civil

Já nos bairros Mocinha Magalhães e Cidade Nova, duas famílias foram atingidas, sendo uma em cada bairro, mas não foi preciso retirá-las e enviar para outro local, visto que o problema se deu por entupimento de bueiro, mas foi solucionado e as famílias puderam permanecer em suas casas.

Segundo Falcão, uma outra preocupação da Defesa Civil é o bairro da Paz, que foi monitorado durante esse período devido ao igarapé Batista, que já atingiu famílias na região, mas não foi necessário remover nenhuma delas.


Foto: Defesa Civil

Rio Acre

O manancial apresentou vazante na manhã da última quarta-feira (8), mas na manhã desta quinta-feira (9) voltou a subir. Segundo a medição da Defesa Civil, o nível das águas do rio está em 11,37 metros. Esse aumento é decorrente às fortes chuvas registradas nesta madrugada, com aproximadamente 48mm nas últimas 24 horas.

De acordo com Falcão, o rio está estável mas com tendência a aumentar por causa das chuvas.

Veja vídeos:



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.