Plantão

Mesmo com vazante do Rio Acre, bairro de Rio Branco já é afetado com enchente


Igarapé São Francisco em bairro de Rio Branco. Foto: Reprodução



Com registro de chuvas no mês de fevereiro, o rio Acre apresentou um aumento no nível das águas nos primeiros sete dias do mês. Nesta quarta-feira (8), o rio amanheceu com uma vazante e diminuiu 4 centímetros em 12 horas.

Segundo os dados da Defesa Civil de Rio Branco, na medição das 18h de terça-feira (7), o rio mediu 11,45 metros. Já na manhã desta quarta-feira, a medição mostrou que o rio Acre estava com 11,41m.


Rio Acre. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet


Com a cheia rápida do rio, a Defesa Civil entrou em ação com o Plano de Contingência, que contém, além de outras ações, o Boletim de Monitoramento, feito a cada 3 horas. Além disso, o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse ao ContilNet que o Plano já acionou cinco pastas municipais para auxiliar em uma possível enchente.

Por isso, a Defesa Civil realizou mais uma medição às 9h desta quarta-feira e divulgou que o nível das águas do rio Acre segue baixando, com 11,35 metros. Essa vazante representa 10 centímetros a menos do que na última medição de terça-feira.

Mesmo com vazante do rio Acre, bairro em Rio Branco já é afetado com enchente. Segundo informações, as águas vem do igarapé São Francisco.

Veja vídeo:

 



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.