Plantão

Esposa de Tião Viana, arquiteta Marlucia é empossada no cargo de Conselheira do Instituto Niemeyer



Bancada do cocar


Na véspera da cerimônia de posse dos deputados federais na Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 1º de fevereiro, o líder indígena Tashka Yawanawa, com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e a deputada federal indígena Célia Xacriabá. Quem também esteve no encontro e na festa da posse foi a acreana Nedina Yawanawa, que participou ainda da Pré-Marcha das Mulheres Indígenas, em Brasília (DF).



Jorge Viana integrou a comitiva do Presidente Lula na Argentina

O acreano Jorge Viana, presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), estava na comitiva de oito autoridades que acompanharam o presidente Lula, em sua primeira agenda oficial internacional na Argentina, nos dias 23 e 24. Na viagem, os presidentes Lula e Alberto Fernández reconstituíram as relações diplomáticas e econômicas ente os dois países. “A Apex-Brasil ajudou na organização dessa agenda empresarial, que fortalecerá os investimentos e o comércio exterior entre Argentina e Brasil”, segundo JV publicou em suas redes sociais.


Selfie com Haddad

Em clima de amizade e de celebração, Jorge Viana parabenizou o ministro da Fazenda Fernando Haddad, por seu aniversário assinalado no dia 25. Nesse dia, a comitiva do presidente Lula estava no segundo país visitado, o Uruguai.


Selo Marielle Franco

O ex-deputado federal Sibá Machado (PT-AC) participou de uma reunião com a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, com a deputada federal Benedita da Silva e o Presidente dos Correios Marçal Valério, em que foi anunciada a criação do selo Marielle Franco. O requerimento em homenagem à socióloga, ativista e política Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, foi de autoria da Bené.


Agenda verde em Davos

Novos tempos… a ministra do Meio Ambiente Marina Silva encontrou em Davos, no dia 19 de janeiro, com a ativista ambiental Greta Thunberg e jovens da terceira geração de ativistas ambientais. Ela disse em suas redes sociais que relembrou do tempo em que participou dos empates em Xapuri, ao lado de Chico Mendes, na sua juventude. Ela participou, em Davos, do World Economic Forum Annual Meeting, ocorrido de 16 a 20 de janeiro.


Férias na neve

Depois de aproveitar alguns na Suíça, um dos destinos mais procurados nessa época do ano para quem quer curtir a neve, o colunista social Gigi Hanan está na França, onde está aprendendo a esquiar, com um grupo de amigos.


Homenagem do povo do Pássaro Azul

Momentos especiais vivenciados pelo massoterapeuta Bento Marques, na passagem de ano ocorrida no Ashran com Sri Prem Baba, acompanhado de Lileshivari Mataji, Dona Francisca Shawãdawa, Cacique Yawakumã e seu pai, o Pajé Naynawa Shanenawa, da Aldeia Shanekaya. Batizado há alguns anos como Bento Ushunawá, ele recebeu na ocasião o cocar das mãos do povo do Pássaro Azul e com as bênçãos do Guru Prem Baba, em reconhecimento pelo seu amor ao planeta Terra. Esse movimento de apoio aos povos originários realizado pelo Bento já é antigo, desde a primeira gestão do governo Tião Viana, através dos trabalhos realizados pelo gabinete de sua esposa Marlúcia Cândida, coordenadora do programa Acre Solidário.

Vice-governadora do Acre é a embaixadora de programa do Rotary

A governadora do Distrito 4720 do Rotary, advogada Elaine Ruiz, responsável pela Região Norte – exceto o Tocantins -, convidou a vice-governadora do estado do Acre, Mailza Gomes, para ser a embaixadora do programa End Polio Now (Acabe com a Pólio, em tradução livre) na região. A chefe do Executivo estadual aceitou prontamente o convite da entidade, que vem colaborando desde 1979 com a erradicação da doença no mundo.


Ao final da visita, Mailza Gomes recebeu da representante do Rotary a Joia do Distrito (um pingente da árvore da vida banhado a ouro) que simboliza a Amazônia. A peça tem raízes que representam o vínculo que os rotarianos criam no Distrito 4720, conhecido como o “gigante do Brasil”.

Filme acreano brilha no Festival Pan-Amazônico de Cinema

Entre artistas e profissionais do cinema, dois dos representantes do Acre na exibição do filme ‘Noites Alienígenas’, Sérgio Carvalho e Denise Oliveira, na Mostra Especial Itinerante do Festival Pan-Amazônico de Cinema, ocorrido no dia 18, no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ. A abertura da mostra ocorreu com uma sessão especial de pré-estreia do longa-metragem acreano.


Marlúcia Cândida aniversaria e toma posse no mês de janeiro

Aniversariante do dia 28 de janeiro, a arquiteta acreana Marlúcia Cândida ganhou diversas homenagens nas redes sociais, enquanto celebra um momento especial em sua vida. Residindo novamente em Brasília-DF, ela foi empossada no dia 31, no cargo de Conselheira do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais.


Ela foi escolhida para o cargo pela relevância de seu trabalho na arquitetura brasileira, sobretudo pelo projeto do Museu dos Povos Acreanos. Além disso, sua atuação social com a criação e coordenação do Movimento Humanitário “Acre Solidário”, que trouxe políticas de incentivo para o desenvolvimento da cadeia produtiva do bambu, do artesanato, design e gastronomia no Acre.


Os irmãos Jorge Viana e Tião Viana, ambos ex-governadores do Estado do Acre (à esquerda). Bruno Sigmaringa Seixas, dona Lili Nona, Rachel Bardawil, Luísa Andrade, Cristina Stuckert, Regina Lino e Bento Marques (à direita)


Os amigos acreanos que residem em Brasília compareceram em peso


Bento Marques, Luísa Andrade, Bruno Sigmaringa Seixas – Secretário Executivo de Gestão Estratégica da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Rachel Bardawil e Tião Viana (em pé). Regina Lino e Marlúcia Cândida (sentadas)



Bento com Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente Lula



Os casais Cristina e Ricardo Stuckert e Gerlívia e Raimundo Angelim com os amigos Tião Viana e Nini Lino



Marihá Viana sempre linda (à esquerda). Mercedes Lavocat e Bento Marques (à direita)

Sesc completa 46 anos de história no Acre

O Sesc no Acre comemorou no dia 21 de janeiro, os 46 anos de fundação da instituição. Responsável pelo avanço de importantes atividades no Estado como educação, cultura, saúde, lazer e assistência, a instituição começou, em janeiro de 1977, os estudos para a implantação efetiva na cidade de Rio Branco pela equipe nomeada pelo Departamento Nacional do Sesc. Logo, iniciaram as buscas de um espaço que funcionasse como sede provisória das instituições Sesc e Senac.

Unidades do Sesc no Acre


Além do Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul, o Estado conta com mais sete unidades, sendo duas em Rio Branco, uma em Feijó, Brasileia, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Xapuri. Nesses municípios, exceto Cruzeiro do Sul, encontra-se o trabalho ativo do Projeto Sesc Ler, voltado à alfabetização e à escolarização – anos iniciais do Ensino Fundamental – de jovens e adultos, um marco da trajetória da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos, implantado na década de 1990.

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para 20ª edição

O Prêmio Sesc de Literatura chega à sua 20ª edição em 2023 como um dos mais importantes e consagrados no reconhecimento de escritores estreantes. Os interessados têm até 3 de fevereiro, às 18 horas, para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc.

Livro “Depois do Fim” é lançado em Rio Branco

Em outubro de 2021, em plena pandemia, com artistas e público usando máscaras, aconteceu no Memorial dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, a exposição “Depois do Fim”. Nela, os escritores Antonio Alves e Natalia Jung, o fotógrafo Fabiano de Carvalho e a artista visual Marina Bylaardt, com participação da também artista visual convidada Rosilene Nobre, mostraram instigantes imagens e textos em meio a instalações e peças com enorme variedade de linguagens e materiais, com destaque para os objetos e imagens coletados no “lixão” da cidade.


A exposição virou livro, com o mesmo título, Depois do Fim, e será lançado no dia 2 de fevereiro, às 18 horas, na Biblioteca Pública Estadual, na mesma praça central de Rio Branco.

Nova idade

Muitas felicidades e muitos anos de vida para o querido Carlos Henrqiue, aniversariante do dia 7 de janeiro. Ele celebrou a data, junto a sua esposa Shaynna e amigos, no domingo, 29. Parabéns!


Família em festa

Janeiro é um mês especial para a família Gomes! No dia 18, as gêmeas Maria Clara e Maria Letícia celebraram três aninhos. E no dia 25, foi também o aniversário da mamãe Raquel Holanda Gomes. A celebração foi no dia 29, com o papai Antonio Gomes, a maninha Mariana, familiares e amigos, na sede campestre do TRE/AC.


B-Day da Thainá

A linda publicitária e poeta Thainá Matias celebrou seu aniversário no dia 30, em Campos do Jordão, com o esposo Feliph Miqueias e amigos, entre os quais Aline Queiroz e Natan Dantas. O casal reside em Rio Claro-SP.


Mais um

Saúde e paz para o meu querido amigo Igor Ramon, aniversariante do dia 29 de janeiro. Passou o dia recebendo homenagens de familiares e amigos através das redes sociais. Ele merece!


Café da manhã

Para celebrar o aniversário da tia Cleyde Mello Coelho, assinalado no dia 27, tomamos um café da manhã caprichado no dia 28, no Chalé do Trigo. Foram horas de conversa e ela adorou o carinho! Parabéns, tia!


Lançamento das novas fragrâncias Egeo Choc

Na ação de lançamento das fragrâncias Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry, do Boticário, ocorrido no dia 21 de janeiro, no Atelier das Gostosuras, as influenciadoras Sarah Braga, Yana Araújo e Luíza Pinheiro com os representantes do Boticário no Acre, Débora Sobral e Henrique Queiroz (à esquerda). Débora e Henrique com o diretor de Marketing da marca, Alisso Dias e a jornalista Jackie Pinheiro, assessora de imprensa (à direita)


O Boticário e Marília Gabriela se unem em campanha que aborda a importância do cuidado íntimo livre de tabus

Segundo pesquisa realizada, em 2021, pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), juntamente ao Datafolha, dados sobre a saúde íntima de milhares de brasileiras apresentam fatos importantes: cerca de 11% das entrevistadas sentem vergonha de ir ao ginecologista, enquanto quatro milhões nunca procuraram o atendimento ginecológico. Essa parcela acende um alerta de que a saúde íntima, apesar de extremamente relevante, muitas vezes não é priorizada ou difundida. Por outro lado, uma pesquisa da Nielsen revela que o segmento de cuidado íntimo deve crescer 39% até 2025. Partindo desses insights e entendendo as necessidades que envolvem o universo do cuidado íntimo, o Boticário lança Cuide-se Bem Cereja Livre, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima e incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva.


Para amplificar a conversa e trazer um olhar cuidadoso para o assunto, o Boticário apresenta, com criação da AlmapBBDO, a campanha que traz o mote Para se cuidar, que tal se encarar?, ressaltando as sutilezas do corpo e o olhar para o íntimo. Estrelando o filme de campanha, a partir do insight criativo da agência PROS, a marca convidou Marília Gabriela, autoridade dentro do universo feminino e uma das maiores jornalistas e entrevistadoras brasileiras. Reconhecida por liderar entrevistas com intimidade, a comunicadora agora propõe que as mulheres conheçam suas próprias vulvas com a mesma intimidade.

Saúde íntima

Toda a campanha trabalha a ideia de liberdade e responsabilidade com a própria saúde íntima, abraçando a audiência que se identifica e busca esse cuidado especial com suas áreas mais particulares. No filme de 30s, a ideia é convidar o público a se encarar e consequentemente se conhecer. Segundo Antonia Zobaran, da AlmapBBDO, para o lançamento existe uma preocupação em destacar o cuidado íntimo como uma conversa necessária. E isso começa até mesmo usando o termo “vulva” na campanha, sem eufemismos.

***

Junto ao filme, o Boticário trará uma série de conteúdos e reviews de #CerejaLivre em todos os canais da marca, como blog, Instagram, TikTok e Twitter, sempre com uma abordagem convidativa, leve e sutil. A estratégia também vai contar com ensinamentos em parceria com a médica ginecologista, Larissa Cassiano, que vai tirar dúvidas sobre o cuidado íntimo enviadas por meio da hashtag da campanha, além de peças e conteúdos veiculados nas redes da Meta e dentro do Google, em estratégia 100% digital de abrangência nacional. Assista ao filme completo!



Cuide-Se Bem: linha completa para cuidados com corpo, virilha e vulva

Dentre as novidades dos itens de cuidados íntimos que compõem a linha, está o sabonete líquido íntimo, que respeita o pH da região íntima e hidrata a pele sem agredi-la, mantendo as defesas naturais, disponível também em outras fragrâncias queridinhas da marca, como Nuvem e Rosa & Algodão. Já o spray refrescante íntimo é um item aliado para prolongar aquela sensação de banho tomado e pode ser usado quando sentir vontade, antes ou depois dos exercícios físicos, em dias longos, fora de casa e no dia a dia. Para quem optar por seu uso, terá praticidade e facilidade como aliados, além da proteção gentil de possíveis odores relacionados ao suor. Já o hidratante para virilha tem poder de acalmar e recuperar a região de atritos causados pela depilação, absorventes e roupas apertadas.


A linha será contemplada com a chegada do lenço umedecido íntimo, item que traz refrescância e praticidade para quem gosta de uma higienização mais completa ao longo do dia e em ocasiões, como o período menstrual ou antes da depilação, com tamanho ideal para ser levado em bolsas e nécessaires. Todos os itens são veganos, cruelty free, com fragrância suave de cereja, hipoalergênico e ginecologicamente testados.

***

Para os cuidados corporais, a linha Cuide-se Bem Cereja Livre apresenta a loção hidratante nas versões 400 ml e 200 ml, proporcionando pele macia por até 48h, além de rápida absorção e toque aveludado; o body splash para reforçar a marcante perfumação que combina cereja, mandarina e sândalo; e o sabonete em barra, que também auxilia em manter o corpo hidratado.

Arbo Intenso traduz a natureza em seu estado mais puro

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o novo Arbo Intenso: fougère verde com nuances amadeiradas, que entrega o frescor em seu estado mais puro e intenso. O lançamento ainda vem com o refil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.


Para desenvolver a novidade, o Boticário buscou inspiração na floresta Laurissilva – de onde vem o “segredinho” de Arbo Intenso. Localizada em Portugal, a mata também é conhecida por ser “produtora de água”, uma vez que é úmida, possibilitando que as árvores centenárias que a habitam absorvam a água dos nevoeiros. As notas de madeira molhada combinada com o frescor puro da neblina criam um aroma revigorante e muito fresco.

***

Arbo acredita que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde nos permite a desconexão com a tensão da rotina, permitindo relaxamento e reenergização. Pensando nisso, a novidade traz toda essa intensidade em uma borrifada, despertando os sentidos e a vitalidade. Arbo Intenso traz notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

Bic lança campanha para a volta às aulas 2023

Devido ao retorno às aulas presenciais cada vez mais próximo, é chegado o momento em que a BIC, líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, apresenta sua campanha de Volta às Aulas 2023. Nomeada “Tudo começa com papel e BIC”, a ação conta com diversos influenciadores envolvidos e tem como objetivo relacionar os produtos BIC com educação e o incentivo a criatividade. Como em todos os anos, a empresa apresenta produtos que acompanham as tendências da educação, do design e que sejam capazes de auxiliar o aprendizado e o crescimento dos alunos.


No ar durante todo o ano e com cobertura nacional, a campanha ainda conta com um time de influenciadores, para gerar conexões com os estudantes, os acompanhando desde a volta às aulas até às preparações para vestibulares e ENEM. Novidade para 2023, além dos influenciadores digitais, a BIC traz para o time a figura do “educador influenciador”. O objetivo é se fazer presente durante toda a jornada do estudante, criando conteúdos educativos, explorados de maneira criativa, divertida e didática, sempre conectando ao mote da campanha.

Comercial e PDV

No ponto de venda, os consumidores encontrarão edições especiais de produtos, além de ambientações personalizadas com a identidade visual da campanha e promotores uniformizados.

***

Além das ações já listadas, no dia 2 de janeiro iniciou a PROMOÇÃO VOLTA ÀS AULAS BIC® com cashback e sorteio. Na compra de qualquer produto de BIC Papelaria, o participante receberá de volta 50% do valor gasto em produtos BIC Papelaria. Os participantes ainda irão ganhar um número da sorte a cada produto comprado, e poderão concorrer a um prêmio final no valor de 20 mil reais. O período de participação é de 2 janeiro a 31 de março de 2023.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.