Plantão

Blog do Ton: UB define novo líder no Senado, fala de mesa diretora e ouve ‘não’ de Alan Rick


Senador eleito Alan Rick. Foto: Yago Ayache/ContilNet


Numa reunião de portas fechadas no União Brasil, dois assuntos no menu principal: o novo líder do partido no Senado e as eleições que definem a nova mesa diretora da casa legislativa. Dentre os presentes, o paranaense Sérgio Moro e o acreano Alan Rick.

Sobre o primeiro assunto, martelo batido: a bancada do partido no Senado escolheu o senador eleito Efraim Filho (PB) para ser o novo líder do partido na Casa em 2023. Ele substitui Davi Alcolumbre (AP), que pretende se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Já no segundo assunto, divergências: enquanto a maioria dos participantes optou por encaminhar apoio à reeleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o assunto não foi um consenso.

Perguntado sobre a possibilidade de apoio, os correligionários ouviram de Alan Rick um sonoro não.

VOTA NO MARINHO

Alan Rick vota em Rogério Marinho (PL-RN). Já falou sobre o assunto diversas vezes. Sergio Moro também deve votar em Marinho, apesar de não admitir publicamente.

EXPLODIU

“Meus amigos, para presidência do Senado, meu voto é em Rogério Marinho. Com ele, teremos um Senado atuante e verdadeiramente independente, para atender os anseios do Brasil”. Alan Rick via Twitter. O post explodiu em curtidas: mais de 15,2 mil até o fechamento deste material.



PRAGMATISMO

Gladson Cameli foi um dos primeiros a reconhecer a vitória de Lula. Conversa com todos e, a cada dia que passa, o cenário é de céu de brigadeiro. Bolsonaro perdeu, se tornou mais radical, e a cada dia que passa perde o pouco de poder que tem. Daí a importância do pragmatismo político.

BRAÇO DIREITO

Nicolau Júnior foi o braço direito de Gladson como presidente da Aleac. Valorizou os profissionais da Casa, comandou os trabalhos do Legislativo com maestria e deu governabilidade ao Estado. Encerra esse ciclo com louvor.

LUGAR SEGURO

Extremamente lúcida, porém preocupante, a entrevista da promotora Patrícia Rêgo. Isso porque traz um cenário que, apesar de conhecido, é desafiador.Impossível não sentir quando a promotora fala que o Acre não é lugar seguro para mulher viver.

19 X 10

Foi o placar da eleição pelo comando da Federação de Futebol no Acre. Pedra cantada aqui. Antônio Aquino, o Toniquim, comanda a agremiação por mais quatro anos.

É A POLÍTICA…

Uma mensagem enviada ao privado do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, virou reportagem em diversos sites. Essa é a política do Acre.

22

É o número de políticos que não retornam ao Senado. Mailza foi eleita vice-governadora e foi sucedida pelo Bispo José, que teve mandato relâmpago de um mês. Sai o bispo e entra Alan Rick.

HISTÓRIA

Ao tornar realidade a assinatura da ordem de serviço que determina a construção da sede da Câmara de Rio Branco, o presidente da Casa Raimundo Neném tem a chance de fazer história.

R$ 218 MILHÕES

É o valor garantido à BR-364 no Acre, de acordo com o ministro Renan Filho (Transportes) em reunião com o senador Sérgio Petecão. O ministro também afirmou que deve priorizar a obra no entorno de Brasiléia.

MÂNCIO LIMA

José Luiz (PP), vereador Evandro (PP), vereadora Reziane (PP), Regiano Barros (PP), Tó (PT), Angela Valente (Republicanos), Zé Luiz (PL), Marazona (sem partido) e Chicão (MDB). Esses são alguns dos postulantes à prefeitura de Mâncio Lima. Essa prefeitura é mais disputada que eu, em toda minha vida.

BATE-REBATE

– O Metrópoles foi o veículo brasileiro mais premiado de 2022 (…)

– (…) É um veículo que começou com muito pouco. Um exemplo.

– “A falta de perspectiva tem levado os jovens ao mundo do crime” (…)

– (…) Do promotor Bernardo Albano.

– Quem fez alarde sobre a exoneração de Tchê da Seprod deu com os burros na água (…)

– (…) Foi mera formalidade.

– Queimadas consumiram área equivalente ao Estado do Acre em 2022, aponta o monitor do fogo (…)

– (…) Preocupante. Alguém já parou para medir o impacto disso?

– Bolsonaro mandou avisar a aliados que seu projeto político é “imorrível” (…)

– Isso te assusta ou te conforta?


ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.


Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.