Plantão

Blog do Ton: Os números da Secom que vão além da verba de mídia


Equipe da Secom no Acre/Foto: Reprodução



Quando se fala de Secretaria de Comunicação (Secom), nada recebe mais holofotes do que a verba de mídia, que é a gestão dos recursos destinados à divulgação das ações do Governo do Estado. Mera falta de informação, pois essa pasta, desde que o governador Gladson Cameli assumiu o governo, sofreu uma drástica transformação.

O trabalho, que foi iniciado pela jornalista Silvania Pinheiro, já teve logo de cara uma verdadeira reformulação na estrutura de comunicação pública. Foi bem continuado pelo jornalista Rutembergue Crispim e agora é tocado pela competente Nayara Lessa.

Nunca antes na história do Acre o digital esteve tão presente. São centenas de milhares de seguidores nas redes, uma agência de notícias que virou site – e referência tanto para quem precisa ficar informado como para a grande imprensa – e uma presença mais ampla. Tudo isso sem esquecer do governador, que virou uma estrela nas redes. Seu engajamento, nunca antes visto, é muito utilizado para divulgar as ações públicas.

Agora, Nayara conduz um importante trabalho de unificação da proposta visual do Governo, reunindo e alinhando com todos os assessores e fazedores da comunicação. Isso tem feito com que a mesma qualidade vista nas redes principais seja desdobrada às redes de secretarias e autarquias. Enquanto discutem essas e aquelas questões, a Secom vai deixando seu legado.


O governador Gladson Cameli e a secretária Nayara Lessa/Foto: Reprodução


ÚNICO E SÓLIDO GOVERNO

Nayara Lessa: “O nosso objetivo é padronizar a identidade visual do Estado, unificar e organizar as redes sociais de todas as secretarias e demais órgãos do governo, transmitindo assim a mensagem de um único e sólido governo”.

SOU FÃ

Sou suspeito para falar, pois essa é a minha profissão. Mas sou fã do trabalho que é desenvolvido pela comunicação do Governo, sob a chefia da secretária Nayara e determinação do governador Gladson.

CÉU DE BRIGADEIRO

Sai Emerson Jarude, um dos opositores mais ferrenhos à prefeitura de Rio Branco; entra João Marcos Luz, defensor do governo municipal e que aceitou o convite para ser o líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara. O que era bom está ficando ainda melhor. Bocalom também tem um cenário de céu de brigadeiro para construir um ano de bom relacionamento com o legislativo.

O QUE SERÁ?

A primeira semana de trabalhos na Assembleia Legislativa já passou, mas uma frase de Pedro Longo (PDT-AC) ainda ecoa: “Na próxima, devo pedir votos para outros desafios”. O deputado disse isso na posse de Marcus Cavalcante. A frase estava sendo comentada nos corredores da Casa do Povo na quarta-feira (8). O que será que vem por aí?

MOSTROU O TOM

Michelle Melo (PDT-AC) já mostrou o tom que deve adotar como líder do Governo na Aleac: defendeu as ações da Saúde na mitigação dos problemas que são do conhecimento de todos e não tentou tapar o sol com a peneira em casos que devem ser investigados, chegando inclusive a se oferecer para fazer parte de frentes de combate à corrupção.

NÃO ENTENDI

Gosto do Cesário Braga, presidente do PT. Vezenquando, temos umas boas conversas. Mas confesso que não entendi o tom do discurso ao se referir a um convite de Márcio Bittar ao convidar um ministro para visitar o Acre. O senador não podia convidar?

CONDOLÊNCIAS…

… à família do ex-senador Nabor Júnior pelo falecimento de dona Darcy Rocha. Que a espiritualidade traga conforto e luz.

PABLO BREGENSE

É o líder do PSD na Aleac. O anúncio foi feito pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) em nota. Petecão é também o presidente regional do partido.

ADAILTON CRUZ

É o presidente da Comissão de Saúde da Aleac. É a comissão onde se tramita todos os projetos que são destinados ao setor da saúde, pasta onde o enfermeiro tem uma consistente experiência.

TADEU HASSEM

É outro acerto, esse à frente da comissão de Orçamento e Finanças (COF). Tadeu é contador público e tem experiência de sobra para chefiar essa pasta.

NOVIDADES

Ainda é cedo para falar, porque os anúncios estão sendo oficializados aos poucos. Se nada mudar, vai ter muita gente nova à frente das comissões. Isso é bom.

BATE-REBATE


– O que aconteceu com o Lula da frente ampla? (…)

– (…) Como arranja brigas o atual presidente!

– Assistindo a debates sobre o assunto, é quase um consenso ver profissionais da área de economia preocupados com o clima.

– E não estou falando de mercado.

– 150 famílias já são atingidas por transbordamento dos igarapés.

– O Ibama está fazendo marcação cerrada em cima dos garimpeiros em regiões amazônicas (…)

– (…) No Acre, já se discute a demarcação de terras indígenas.

– Marina Silva recebeu uma enxurrada de elogios em seu aniversário (…)

– (…) Dentre eles, o presidente Lula: “Uma grande amiga”.

– Ao desrespeitar o pronome de uma pessoa trans, o deputado federal Nikolas Ferreira só mostra que seus mais de um milhão de votos recebidos foram jogados no lixo (…)

– (…) Para fazer oposição, defender a agenda evangélica, não precisa desrespeitar ninguém, até porque Jesus jamais faria isso (…)

– (…) Torço para que sua carreira seja meteórica, igual a percepção que alguns tiveram de que ali havia alguma inteligência.


ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.


Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.