Plantão

Blog do Ton: As impressões do setor produtivo sobre a reunião com JV no Acre



Sebrae, Fecomercio, Fieac, Federacre, Faeac e Acisa: essas foram as federações que fizeram parte de uma reunião com a Apex, presidida por Jorge Viana. O objetivo do encontro foi discutir as políticas de comércio exterior do Acre.

O Blog tratou de falar com alguns dos presentes para saber as impressões deixadas por Jorge e equipe.

“Reunião muito boa com a presença maciça de empresários de vários ramos de atividade. Saímos animados e motivados para produzir mais matéria prima, industrializar e exportar, assim gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico-social para o nosso Estado”, disse uma fonte.

Chamou atenção a presença maciça do agro. Estavam representados pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Assuero Veronez, vice-presidente Edivan Azevedo e diretores.

Animado

Outra fonte viu um Jorge Viana animado. “Ele voltou ao Acre com um poder gigante, bem diferente de como saiu”, disse a analítica fonte, que afirma ter encontrado com o acreano lá pelas bandas de Brasília.

Encontro com Gladson

Outro episódio que chamou atenção nas redes foi o encontro de Jorge com Gladson. É assim que se faz política. Quem frequentou, pelo menos, o jardim de infância da escola da política entende a importância do diálogo.

Jerry Correia

Numa pausa para um lanche, encontrei o prefeito Jerry Correia, de Assis Brasil, o melhor avaliado do Acre nas últimas pesquisas. Estava num papo de pé de ouvido com o secretário Tchê, da Seprod. Será que estava conversando com o Tchê secretário ou com o Tchê dirigente de partido?

Porta da frente

Prestes a sair do PT, essa recente pesquisa que coloca Jerry no topo em favoritismo — em todo o estado, bom frisar — faz com que o prefeito saia do partido pela porta da frente. Jerry está numa boa, e nas próximas eleições continuará sendo um protagonista lá pelas bandas de Assis Brasil.

Meus amigos

“Vou conversar com César e Jenilson. São meus amigos e entendo a importância do PSB na construção política”. Do presidente do PT, Cesário Braga, sobre futuras construções.

Vaidades

Uma coisa que tenho percebido em relação às próximas eleições, é que aqueles que querem construir projetos realmente sólidos precisarão deixar suas vaidades de lado. Mas em se tratando de política, muitas vezes isso é pedir muito.

“Liderar pelo exemplo”

Foi o termo usado por Marina Silva em Davos para falar do novo momento do Governo Federal. “Agora, eu já disse de novo: vamos liderar pelo exemplo. Nós podemos falar muitas coisas legais, mas se a gente não reduzir o desmatamento, a gente apenas falou”.

Quase 15%

É o percentual de aumento no piso salarial dos professores. O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira (16) que o valor passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Todo percentual é pouco perto da absurda importância dessa profissão.

52%

É o percentual de acreanos que aprovam
Gladson Cameli, de acordo com a pesquisa Data Control. Detalhe: apenas 2% não souberam — ou não quiseram — responder. O povo tá decidido.

Bate-rebate

– “Não pisou mais nem alma”(…)

– (…) Fala de militar no QG bolsonarista!

– Não adianta pintar clima de rivalidade, nessa altura do campeonato, entre Gladson e Jorge (…)

– (…) Da parte de Gladson, não vai colar.

– Durante discurso no evento com setor produtivo, Jorge disse que a BR-364 está abandonada (…)

– (…) E agora? Quem poderá nos salvar?

– Será que o presidente da Apex já convenceu Marcus Alexandre de que a bola é dele?

– Quem teria financiado as manifestações bolsonaristas no Acre? (…)

– (…) É o tema da próxima investigação da PF!

– Quem não quiser cair, que se deite.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.