Plantão

Após posse, Gladson veta PLs da Aleac e nomeia novos secretários; confira


Foto: Secom

Após tomar posse neste 1 de janeiro de 2023, em seu segundo mandato, o governador Gladson Cameli nomeou nesta segunda-feira (2) todos os secretários anunciados em cerimônia no Palácio Rio Branco.

As nomeações saíram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira.

Além dos decretos dos novos gestores, Gladson também assinou os documentos que permitem que alguns servidores sejam cedidos de suas pastas de origem para outras – conforme pedido e necessidade do executivo acreano.

Derrubou e Sancionou PLs da Aleac

Na mesma edição do Diário, Gladson sancionou um projeto de lei aprovado na Aleac e vetou outros por inconstitucionalidade.

O sancionado é o que institui a Semana Estadual de Valorização dos Trabalhadores da área da Saúde, a ser realizada na primeira semana do mês de abril.

“Durante a Semana Estadual de Valorização dos Trabalhadores da Saúde, serão promovidas atividades como palestras, seminários e atividades, buscando valorizar o trabalho dos profissionais da saúde, especialmente no que tange ao ambiente de trabalho, às causas e motivos de sobrecarga e o debate de alternativas e soluções de políticas públicas em defesa dos trabalhadores da área da saúde”, diz um trecho.

Gladson vetou os que versam sobre a Lei Orgânica da Advocacia-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, de autoria da Mesa Diretora; que “Proíbe a cobrança de taxas bancárias em contas correntes inativas” de autoria do Deputado Chico Viga; e o que “Institui a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas e Rurais “Agosto Cinza”, de autoria do Deputado Roberto Duarte.

Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.