Plantão

No AC, polícia apreende droga dentro de panela de pressão e cão de porcelana que seriam enviados pelos Correios para o Ceará

Droga foi apreendida dentro de um cachorro de porcelana e uma panela de pressão — Foto: Arquivo/Polícia Civil


Mais de um quilo de skunk, droga conhecida como a 'supermaconha', foi apreendido pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nessa quinta-feira (1º) no Centro de Distribuição dos Correios, em Rio Branco.

O entorpecente estava escondido dentro de uma panela de pressão e um cachorro de porcelana que seriam enviados para Fortaleza, no Ceará.

A apreensão é resultado de um trabalho investigativo da Denarc e contou com ajuda de um cachorro policial, que farejou o material dentro das encomendas. Ninguém foi preso até o momento.

"Nesse caso específico, a mercadoria estava saindo do Acre para outra federação. Apreendemos a mercadoria, fui até a agência dos Correios e constatou-se que se tratava de entorpecente", explicou o delegado Igor Moura.

Um vídeo gravado pela polícia mostra os policiais quebrando o cachorro de porcelana para retirar a droga. O delegado acrescentou que toda a ação foi acompanhada por equipes dos Correios.

Moura frisou que as investigações continuam para tentar descobrir quem enviou a droga e a pessoa que receberia a encomenda.

"Esse caso do cachorro [de porcelana] chama atenção pelo trabalho que o cara teve. É muito comum o criminoso está pensando em métodos novos para fazer o encaminhamento da droga. Foi uma operação com apoio dos Correios, sempre são muito solícitos, sempre ajudam a Polícia Civil", concluiu.



Tecnologia do Blogger.