Plantão

Com 34 mortes, novembro foi o mês mais violento de 2022 no Acre


A guerra entre facções criminosas em combate permanente e que deixou um derramamento de sangue em todo o Acre, causou um saldo negativo de 34 mortes durante o mês de novembro, o que aponta mais de uma morte por dia.

Novembro foi, portanto, o mês mais violento no Acre durante o ano de 2022. Os dados foram revelados na tarde desta quinta-feira (15) pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública Estadual (Sejusp).

O número de mortos em novembro foi mais que o dobro dos casos registrados em outubro, com 16 mortos. Dos 34 homicídios registrados em novembro, 27 foram homicídios dolosos, quando o criminosos mata intencionalmente, dois de feminicídio, um latrocínio, o roubo seguido de morte, além de duas durante ação policial e outras duas vítimas em casos de lesão corporal que evoluíram para mortes no período de avaliação médica.

A região mais violenta na capital Rio Branco, de acordo com os números extraídos da Sejusp, foi a da chamada da Baixada da Sobral. Ali foram registrados três homicídios em dias seguidos.

No interior, Senador Guiomard lidera como o município com o maior número de matanças, se igualando a Epitaciolândia e Brasileia, no Alto Acre.

Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.