Plantão

Blog do Ton: Bocalom participa de fórum global e é apontado como “referência” para o país


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou remotamente no Fórum Global Understanding Risk, o projeto de moradia popular “1.001 Dignidades”.

Por sugestão do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, o modelo deve servir de referência para o restante do país. Um protagonismo raramente antes visto em se tratando de Rio Branco.

Bocalom falou sobre os abrigos humanizados, construídos pela prefeitura, com o envolvimento de todos os setores da administração, aos desabrigados pela enchente que castigou Rio Branco no início de 2021. E aproveitou para apresentar, também, o “1.001 Dignidades”, projeto que é a menina de seus olhos e que visa construir mil e uma moradias populares para famílias que residem em áreas de risco, alagadiças ou sob esgoto à céu aberto. Contemplando, desta forma, aproximadamente 4.000 pessoas.

Bocalom tem levado o projeto apresentado em todos os lugares que tem a oportunidade de frequentar. Se tudo sair nos conformes, e eu torço para que sim, entrará para a história.




Tecnologia do Blogger.