Plantão

Ton: Bilionário, robusto e promissor – o agro do Acre em números e dados


R$ 2,5 bilhões, 16% do Produto Interno Bruto acreano: essas são algumas cifras do agronegócio acreano em 2022. Os dados foram divulgados por Edivan Azevedo, secretário de Produção e Agronegócio, em entrevista ao GovCast, programa institucional do Governo do Acre (link ao final para você acompanhar completo).

De acordo com Azevedo, os dados são fruto de projeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “O agronegócio está em expansão […] A pecuária é um exemplo de desenvolvimento. Quando o governador assumiu em 2019, o rebanho era de três milhões, atualmente, estamos com mais de quatro milhões de cabeça de gado”.

O projeto, que tem sido constante destaque na imprensa acreana, tem um futuro promissor, se depender de Edivan: com o Mecanizar+, a Sepa deve levar, nos próximos meses, maquinário para todo o Acre, produzir mais e crescer mais.

Um papo qualificado, cheio de boas informações e boas projeções para o povo do Acre, principalmente para quem produz. Você pode acompanhar através das redes sociais do Governo do Acre, ou através do link direto.

Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.