Plantão

Será que o partido de Petecão vai ajudar JV a conseguir o tão sonhado ministério?

Montagem ContilNet

“Eu ficaria com Jorge Viana”. A fala é de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, quando questionado em um evento quem dos cotados para vaga de ministro da Economia escolheria caso fosse presidente. Essa declaração me deixou com uma pulga atrás da orelha porque veio em um momento onde Petecão ressurge com a possibilidade de ser um protagonista, dada a proximidade com o próximo governo federal, e Jorge volta com tudo nas articulações, após a vitória de seu companheiro Lula.

Para justificar sua resposta, Kassab diz que a experiência de Jorge seria um plus para cuidar da pasta econômica: “Essa experiência de gestor dá uma visão mais completa a um ministro”. Sobre a opinião do presidente, Kassab diz que Viana é “querido”.

“Ele quer fazer um bom governo. Para o ministério, os nomes são esses que já estão circulando. Ele gosta do Jorge Viana, Rui Costa, Camilo Santana, Wellington Dias e Alexandre Padilha”.

Com toda essa conjuntura sendo desenhada, pergunto: estaria Petecão contando com o apoio de Jorge para voltar com tudo nos próximos anos? E estaria Jorge contando com o apoio de Petecão, via PSD e Kassab, para se fortalecer numa possível disputa ministerial? Que comecem as teorias!


ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.

Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.