Plantão

PRF flagra jacaré e pássaros transportados ilegalmente em porta-malas


Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), flagrou diversos animais silvestres sendo transportados de forma ilegal e de forma precária no porta-malas de um carro. Entre os animais havia pássaros-pretos, tucanos, araras e até um jacaré.

A apreensão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (11/11) na BR-153, em Morrinhos (GO), a cerca de 130km da capital goiana. Dois homens, de 43 e 63 anos, foram abordados durante a fiscalização de rotina quando os policiais verificaram que, dentro do carro, havia caixas encobertas com tecido.

Os animais, a maioria filhotes, estavam dentro das caixas, de forma improvisada dentro de sacos plásticos. Alguns deles estavam mortos. Os homens afirmaram que os bichos foram capturados em Tocantins e seriam comercializados na região sudeste do país.

A dupla acabou presa e encaminhada para a Polícia Civil de Morrinhos (GO). Eles devem responder, em tese, pelos crimes de maus-tratos a animais e por crime ambiental. Os bichos capturados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia (GO).
Leia mais em assista o vídeo em Metrópoles.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.