Plantão

Friale prevê onda de calor recorde no Acre esta semana: “Sensação de 39ºC a 40ºC”

Davi Friale. Foto: Altino Machado.

Sinalizando um termômetro derretendo, Davi Friale prevê um novo recorde de altas temperaturas no Acre já nesta segunda semana de novembro.

Conhecido como ‘Mago do Tempo’ ou ‘El Brujo’, por suas inusitadas previsões meteorológicas e até exageradas, Friale explica que a intensa massa de ar seco de origem polar, que tomou conta Acre nos últimos dias, começa lentamente a dar lugar à uma massa de ar quente e úmido, originário do oceano Atlântico Norte.

Segundo o mago do tempo, até a próxima quinta-feira (10), o calor será intenso, com o termômetro oscilando entre 34 ºC e 37ºC, em todo o Acre.

Em alguns municípios, pode haver novos recordes de calor de 2022, ou seja, temperaturas acima de 37ºC. As noites, à partir de quinta-feira, também voltarão a ficar quentes, com mínimas ao amanhecer entre 22 ºC e 25ºC.

Novos recordes de calor poderão ser registrados em alguns municípios também, o que indica temperaturas acima dos 37ºC, com sensação térmica de aproximadamente 39ºC a 40ºC.

Em alguns pontos do estado, na próxima quinta-feira (10), chuvas podem chegar com mais força, porém de forma passageira.

Já na sexta-feira (11), a probabilidade é de fortes temporais na maior parte do Acre, indicando a chegada de um clima diurno mais ameno, úmido e abafado em todo o estado.

Para o fim de semana, a previsão é de calor, sol, nuvens e chuvas, em geral passageiras e pontuais, o que não descarta o risco de trovoadas e raios e diversas áreas.



Fonte; ContilNet
Tecnologia do Blogger.