Plantão

Com polarização, infiéis do Acre e mais 5 estados geram processos e ganham imprensa nacional

“Levantamento do GLOBO mapeou quase 60 casos, distribuídos em cidades de Pernambuco, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul em que filiados foram expulsos ou estão sendo processados por seus partidos por terem contrariado a posição da legenda no pleito”. O trecho faz parte da capa do jornal desta segunda-feira (21).

De acordo com a publicação, ter declarado voto no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), “ou em candidatos a governador ou deputado não apoiados por suas legendas nas eleições deste ano pode resultar em expulsão para ao menos 59 prefeitos, vereadores e dirigentes partidários em todo o país”.

No Acre, as expulsões discutidas já vieram à tona, e podem render ainda mais. Como é o caso de Assis Brasil, onde a executiva municipal do próprio partido se opôs à expulsão do prefeito Jerry. É muito pano e muita manga.

A boa notícia é que não foi somente no Acre que os partidos enfrentaram o fantasma da infidelidade. A ruim? Temos visto várias, aos poucos.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.