Plantão

Homem é preso após estuprar irmã de 11 anos

Imagem: Getty Images/iStockphoto/Imagem ilustrativa

Um homem de 24 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (11), pelo estupro de vulnerável praticado contra a própria irmã, no ano de 2016, quando a vítima tinha apenas 11 anos. O suspeito foi capturado no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que o homem se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a vítima para praticar os atos libidinosos.

“Ele levava a menina até o quarto do imóvel em que moravam, tirava as peças de roupa dela, e passava a esfregar seu órgão genital na parte íntima da criança”, relatou a delegada.

A autoridade policial explicou que, um dia antes da vítima realizar a denúncia, em 2016, o suspeito teria entrado em seu quarto enquanto ela dormia, e alisado e cheirado seu corpo e suas partes íntimas. No dia seguinte, ela informou a direção da sua escola, que acionou o Conselho Tutelar.

Ordem judicial

A ordem judicial em nome do homem foi expedida no dia 13 de julho deste ano, pelas juízas Carla Alexandra Simão Cordeiro e Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

O homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tecnologia do Blogger.