Plantão

Governo sanciona lei para que pessoas com deficiência recebam cadeiras de rodas motorizadas gratuitamente, saiba como funciona


O governo sancionou na última segunda-feira, 3, a lei estadual de Nº 3.980, de autoria do deputado Roberto Duarte, que tem como objetivo instituir um programa voltado a pessoa com deficiência, onde será oferecido de forma gratuita, cadeiras de rodas motorizadas com controles adaptados, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com recursos do Ministério da Saúde (MS).

Para ser contemplado tanto com a cadeira motorizada como a não motorizada e cadeira de banho, a coordenadora da rede de cuidados com a pessoa com deficiência, Adélia Suzana Costa, explica que é necessário que o paciente faça o cadastro na oficina ortopédica e a lista vai para a Sesacre e de lá é feita a distribuição.

“Esse é um processo inicial e acreditamos que faremos a compra de mais cadeiras de acordo que a necessidade for aumentando. Sabemos da importância da qualidade de vida para essas pessoas e o quanto é necessário para ajuda-las na locomoção”, disse.
Continua depois da publicidade

Em breve, haverá uma conversa para fazer uma parceria com as prefeituras dos municípios acreanos para estabelecer como será realizado os cadastros para os pacientes do interior.

Tecnologia do Blogger.