Plantão

Em que as TVs dos EUA e Europa podem contribuir para melhorar nossos debates?


Desde quando o mundo é mundo, aquilo que é bom é adotado e serve de inspiração, sem problema algum. No caso dos debates, todo mundo já sabe que os engessados formatos já deram o que tinha que dar.

Com uma fórmula batida, os atuais formatos provam que definitivamente chegaram ao seu prazo de validade quando, ainda assim, apresentam problemas, como os vistos aqui no Acre. Inovação já.

O respiro para esse tipo de programa, que é importante na formação de opinião e desejo de voto no eleitorado, pode começar no formato que a Band levou à cadeia nacional: a fórmula do banco de minutos. No primeiro turno, houveram alguns problemas técnicos. No segundo, o formato encaixou perfeitamente e a novidade foi aprovada.

Mas o que foi novidade na imprensa nacional já havia sido testado localmente. O colunista de TV Flávio Ricco, do R7, revelou que a TV Cidade, afiliada Record de Fortaleza, andou pesquisando o que as TVs americana e europeia trazem de novo e experimentaram a novidade, pela primeira vez, por aqui.

Que continue assim.

Para continuar lendo a matéria basta clicar aqui.

Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.