Plantão

Blog do Ton: Sérgio Petecão, Eleições 2022 e a fábula do pastor mentiroso

Foto: ContilNet

Um jovem pastor de ovelhas, que frequentou os contos dos irmãos Grimm, estava entediado. Resolveu brincar: “Lobo, lobo!”. Os camponeses se preocuparam e foram ao seu encontro. Percebendo que era uma brincadeira, ficaram furiosos. A brincadeira se repetiu várias vezes até um lobo realmente atacar o rebanho.

O pastorzinho gritou ainda mais alto do que as brincadeiras que costumava fazer: “Lobo, lobo!”, mas ninguém o socorreu. Perdeu boa parte do rebanho e, quando foi reclamar de não ter sido assistido, recebeu uma dura lição de moral: “Na boca do mentiroso, o certo é duvidoso.”

Sérgio Petecão (PSD-AC) passou a campanha inteira dizendo que seria a campanha mais fácil que ele ganharia na vida. Não ganhou. Durante toda a campanha, desmereceu os institutos de pesquisas, que o colocavam como líder em rejeição e com pífio percentual de votos. Os institutos não estavam errados.

Petecão chegou a dizer a este colunista que ficou feliz com a pré-candidatura de Rodrigo Pacheco à presidência, porque assim não precisaria apoiar Bolsonaro. Terminou sua campanha utilizando o presidente como arma para dissuadir eleitores a não votar em Gladson Cameli. Disse que não apoia Lula, mas é apontado pela Veja como um dos participantes de reuniões que colocam o senador e seu partido na campanha do ex-presidente.

Agora, a mais nova tática de Petecão é acusar de propagar fake news qualquer informação propagada que não lhe diga respeito. Até a última edição desta coluna, que foi feita justamente para propagar a versão do professor Coelho, seu fiel escudeiro, foi acusada de propagar informações falsas – pelo simples fato de não atender ao interesse do senador.

Petecão procura o culpado de sua derrota. Petecão se omite a entender o recado do povo, dado através das urnas. E agora Petecão se recusa a aprender a lição deixada por essa eleição, chegando a desrespeitar os profissionais da imprensa. Cuidado, senador. O senhor pode estar dormindo com quem colocou tudo a perder – e eu não estou falando da sua esposa, a respeitável vice-prefeita Marfisa Galvão.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.