Plantão

Atleta paraolímpica acreana é convocada para a seleção brasileira


A atleta paraolímpica acreana, Débora Oliveira de Lima, foi convocada para integrar a seleção brasileira para competir no Virtus Oceania Asia Games, que será na cidade Brisbane, na Austrália, entre os dias 2 e 12 de novembro. A atleta irá competir nas provas de velocidade e no salto em distância.

O convite para participar da competição foi feito pelo diretor de esportes de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Rodrigo Alves Pereira Freire. Atualmente, a atleta reside na cidade de São Paulo (SP), mas já participou de diversas competições locais.



Aos 21 anos, Débora é natural da cidade de Rio Branco. Ela compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual) e iniciou no atletismo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e atualmente faz parte da Associação Paradesportiva Acreana (APA).

Ela começou no esporte praticando natação, mas logo migrou para o atletismo, ficando sob a coordenação do professor Clodoaldo Castro, que é professor da Escola Dom Bosco. Buscando melhores condições de treinamento, ela se mudou para a cidade de São Paulo.

O Virtus Oceania Asia Games é um dos eventos mais importantes da temporada. Débora é uma das grandes apostas dos esportes paralímpicos para as paralimpíadas que serão realizadas em 2024.



Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.