Plantão

Polícia prende filho e nora que extorquiram a própria mãe/sogra por mais de cinco anos no Acre

Foto: Ascom

Um casal que mora em Xapuri foi preso pelo crime de extorsão contra uma idosa de 70 anos durante mais de cinco anos. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), J.B.N de 45 anos e M.S.S.Q de 41 anos exigiam dinheiro da senhora, mãe de J.B.N, e ameaçaram matar o próprio sobrinho, neto da vítima, de 18 anos.

Segundo informações repassadas pela PC, a delegacia de Polícia Civil de Xapuri deu início a investigação e após concluir o Inquérito trouxe a luz da justiça o crime de extorsão e descobriu como o crime aconteceu.

Entenda o caso

A vítima, uma idosa de 70 anos e seu neto recebiam diversas ameaças de morte de uma suposta facção criminosa de Rio Branco e para que as ameaças cessassem, a vítima era obrigada dar dinheiro, mas os pagamentos eram feitos por intermédio do filho e da nora da vítima.

Após a vítima transferir o dinheiro, J.B.N e M.S.S.Q diziam que entregavam os valores para um homem da facção que passava na residência do casal de moto e em seguida ia embora com o dinheiro.

A vítima acredita que ao longo de 5 anos foi extorquida mais de cem vezes e depositou em torno de R$ 40.000,00 com medo de fazerem algum mal contra ela e seu neto.

As investigações demonstraram que todas as ameaças foram feitas por J.B.N e M.S.S.Q, filho e nora da idosa respectivamente, e que a extorsão continuou durante o curso das investigações.

A prisão do casal foi efetuada pela equipe de investigadores da Delegacia de Xapuri e pela equipe do Núcleo de Capturas da Polícia Civil – Necap em Xapuri.

O casal foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira Conde e permanecerá à disposição da justiça.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.