Plantão

Moradores comemoram ‘mêsversário’ de ponte quebrada há mais de um mês em Senador Guiomard


Bolo, refrigerante e muita revolta. Assim foi comemorado um ‘mêsversário’ não muito comum – o da ponte do Aquiri, no ramal da Limoeiro em Senador Guiomard. A comunidade que mora no local decidiu realizar essa celebração no último sábado,17, como protesto, pois a ponte está com problemas de manutenção há mais de um ano, e está quebrada há mais um de mês.

De acordo com o morador da região, Eduardo Bandeira, moram cerca de 40 pessoas na região, e muitos deles sofrem com esses problemas. “Falta de direito de ir e vir previstos em lei, dificuldades para escoar produção e leite, pois o ramal tem uma grande bacia leiteira”, afirma.



Além disso, para solucionar os impasses, a comunidade tentou diversas vezes entrar em contato com os órgãos responsáveis, mas não obteve sucesso. “Foi procurado o secretário de obras, diretor de transportes, prefeita do município e disseram que estavam aguardando a questão de repasse e recursos. Disseram que era na próxima semana, mas passava uma semana, depois dizia que era na outra e foram emburrando com a barriga”, explica Bandeira.

Uma equipe composta pelo Deracre, SEINFRA e Secretaria de Obras do Quinari, se deslocou até o local, onde em acordo com a comunidade ficou decidido data e hora para início da construção da ponte.

Há três dias uma equipe de Deracre e prefeitura se encontra no local para garantir que a obra seja entregue de forma segura e com qualidade.

A prefeita Rosana Gomes reitera o compromisso com os trabalhadores rurais.
A prefeita lembra ainda, que desde que assumiu a gestão tem recuperado e construído mais de 10 pontes em diferentes regiões do município, assim como trabalhado na recuperação de quase 100% dos ramais.

O município de Senador Guiomard tem uma das maiores extensões de ramais de todo estado.


Fonte: acjornal
Tecnologia do Blogger.