Plantão

Concurso público Acre: panorama completo das oportunidades

Reprodução

Concurseiros aguardam oportunidades de concurso público Acre. O governador do Acre, Gladson Cameli, declarou que pretende realizar um novo concurso para o estado ainda em 2022.

Apesar de não declarar para quantas vagas serão o próximo concurso AC, governador anunciou que seria para as áreas de saúde, segurança e infraestrutura e que as provas ocorreriam no início do próximo ano.

Confira panorama completo das principais oportunidades:


Concurso Rio Branco

Excelente notícia para os concurseiros da cidade de Rio Branco, no Acre: um novo concurso Rio Branco poderá ser realizado em breve!

Isso porque, na sexta-feira, 12 de agosto, foi publicado em Diário Oficial um decreto do prefeito Tião Bocalom, que determina a composição da comissão do concurso público efetivo para provimento de cargos do município.

Concurso PC AC

Em transmissão ao vivo, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de um novo concurso PC AC. No entanto, durante a transmissão, governador não definiu a quantidade de vagas nem para quais cargos serão o próximo edital.

O último certame ocorreu em 2017 e ofertou oportunidades para os cargos de Agente, Delegado e Escrivão. A seleção teve a validade expirada em 2020 e realizou uma alta quantidade de nomeações.

Concurso PM AC

Atenção concurseiros da área policial! Um novo concurso PM AC (Polícia Militar do estado do Acre) foi autorizado e pode acontecer em breve.

O documento, assinado pelo governador do estado, Gladson de Lima Cameli, prevê que a nova seleção seja destinada para os cargos de Oficial Combatente e Oficial de Saúde.

Concurso público Acre TJ

O último concurso TJ AC ocorreu há mais de dez anos. Em 2012, o tribunal publicou o último edital para servidores, com 105 oportunidades distribuídas em Analistas, Técnicos e Oficiais de Justiça. Hoje, o TJ AC conta com 1.200 cargos vagos.

Concurso Sefaz AC

O governador do estado anunciou uma seleção em 2018, mas o concurso nunca ocorreu. Última seleção ocorreu somente em 2009 e ofertou 20 vagas para Auditor Fiscal.

Após informações do Sindicato de Auditores Fiscais do Acre de que mais 30 servidores irão se aposentar, o governo do Acre começará a planejar um novo certame a médio prazo (concurso Sefaz AC).

Concurso público Acre TRE

O concurso TRE AC (Tribunal Regional Eleitoral do Acre) será realizado no próximo ano! A seleção se dará por meio do edital unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a expectativa é que seja realizado em 2023.

Concurso MP AC

Ocorrido em 2012, o último concurso MP AC que possuía oportunidades para servidores ofertou vagas imediatas e 50 para Cadastro Reserva. Desde então, órgão não realizou mais seleção para servidores. Em 2013, realizou seleção para Promotor.

Concurso TRT AC


Novidades para os concurseiros que aguardam notícias sobre o concurso TRT 14 (Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região Rondônia e Acre): a banca organizadora do certame foi definida! Dessa forma, a publicação do edital é o próximo passo nos trâmites da seleção e poderá acontecer a qualquer momento.

Concurso TCE AC

Mais um tribunal cujo último edital foi publicado há mais de 10 anos. A última seleção para o TCE AC ocorreu em 2008 e ofertou vagas para diversas especialidades do cargo de Auditor de Controle Externo.

Tecnologia do Blogger.