Plantão

Concurso Polícia Penal AC: governador prevê edital após Eleições

Concurso Polícia Penal AC está previsto (Foto: Agência Acre)

O edital do concurso Polícia Penal AC tem uma nova previsão de publicação. Segundo o governador do Acre, Gladson Cameli, a seleção será aberta após as Eleições 2022.

Antes, a publicação estava prevista para setembro deste ano. Desta forma, tudo indica que o edital será publicado ainda este ano, mas somente após o processo eleitoral.

A previsão do governador foi dada na última terça-feira, 30, durante sua participação no Papo Informal Eleições. Na ocasião, ele confirmou que, neste momento, devem ser oferecidas pouco mais de 200 vagas para o cargo de agente penitenciário (atual policial penal).

“O estado precisa contratar novos servidores efetivos, precisa fazer concurso público. Ninguém move a máquina se não tiver servidor. Eu sei a deficiência que tem de corpo técnico e nós vamos ter que fazer. Acabando as eleições, a equipe está se mobilizando para fazer novos concursos, inclusive está vindo um aí da Polícia Penal. São 200 e poucas vagas”, disse o governador, que é candidato à reeleição.

Confira abaixo o trecho da entrevista:

Vale lembrar que, apesar da promessa do governador, a banca organizadora ainda não foi revelada. Em 2007, quando ocorreu o último concurso para o cargo do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), era necessário ter o nível médio completo.

Tecnologia do Blogger.