Plantão

Bombeiros no Acre atendem terceira ocorrência em menos de um mês envolvendo gás boliviano

Foto: O Alto Acre

Na tentativa de economizar, muitos populares estão buscando meios clandestinos mesmo sabendo que estão colocando suas vidas em risco, além de seus familiares seguido de uma possível perca de patrimônio.

O Corpo de Bombeiro do 5º Batalhão vem recebendo pedidos de ajuda para combater princípios de incêndios relacionado a botijas de gás domésticos adulterados. Na tentativa de lucrar praticando serviço clandestino, alguns estão adulterando essas botijas transferindo gás boliviano, para o recipiente brasileiro de forma inadequada e perigosa.

Em um dos três casos registrados recentemente, foi um princípio de incêndio após o proprietário ligar uma fritadeira e não havia observado que estava havendo vazamento de gás.
Continua depois da publicidade

Pois o gás boliviano não contém cheiro, já que nele não possui o aditivo mercaptano (gás responsável pelo odor característico do gás de cozinha). No segundo, a botija de gás brasileira simplesmente explodiu, já que havia sido realizado o transbordo de gás boliviano para a botija brasileira.



Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.