Plantão

Vem frio para Acre? Depois de intenso calor Friale prevê mínima de 10º C

Foto: Reprodução

O mago do tempo, Davi Friale informou que após uma forte onda de calor, o Acre poderá enfrentar a maior friagem do ano, ainda nesta semana. Segundo Friale, no último domingo (14), foi registrada a maior temperatura do ano, 35,5 graus, no aeroporto da cidade.

“O calor vai continuar até quinta-feira (18), quando uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, derrubando brusca e acentuadamente a temperatura, caracterizando uma típica friagem da Amazônia Ocidental, cujas temperaturas mínimas deverão oscilar entre 10 e 13ºC, no leste e no sul do estado”, disse Friale.

Ele também alerta para a alta probabilidade de ocorrência, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, de temporais, com chuvas fortes, raios e ventos, cujas rajadas poderão passar de 50km/h, em alguns pontos.

“A intensa massa de ar polar que começará a penetrar no Acre, na próxima quinta-feira, poderá ser a mais forte onda de frio deste ano a atingir o estado. A temperatura cai bastante também em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas, em Goiás, na Bolívia e no Peru”, finaliza o alerta.

Tecnologia do Blogger.